x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 264

acessos 508.684

NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Débora

Débora

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 09:53

Ana Claudia Oliveira  Só consegui enviar Sefip hoje, foi normalmente. O que me preocupa agora é que parece que para enviar, precisará de procuração (Se enviada por contador) . A que enviei hoje já tinha, vou fazer o teste de uma empresa que não tem .

ALEXSANDRO

Alexsandro

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Microcomputador
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 11:24

Bom dia a todos,
Enviar o SEFIP pelo conectividade antigo não é possível, ele obriga você usar a nova versão, e na nova versão você envia, mais não consegue gerar as GUIAS com o XML baixado, o SEFIP não reconhece o mesmo.

Michelle Costa

Michelle Costa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 13:34

Boa tarde a todos, 
A emissão da guia é igual, no aplicativo SEFIP, Relatórios >> GRF >> Arquivo ICP. Vai aparecer uma mensagem "  O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido" Clica em  OK >> insira o arquivo novamente e valide.



Michelle Costa
Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 13:52

  Boa tarde. Venho relatar soluções que usei para resolver o problema a respeito do "cadastro da máquina", que muitos estão enfrentando de não conseguir termina-lo.

1.  Limpar os cookies e permitir o link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) para SEMPRE usar cookies.
2. Permitir que sites exibam pop-up e redirecionamento, e também acionar o mesmo link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br).
3. Baixar o leitor de PDF, Adobe Reader, é necessário para esse passo. Enfim, ir também nas configurações e permitir o download de documentos em PDF.
4. Ter Java, Visual C++ e .Net Framework instalados. E o Java configurado para prioridade baixa e adicionar o site da caixa (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) como exceção na lista do java.

Obs: Esses procedimentos foram feitos no Windows 10 utilizando-se o navegador Chrome(recomendado).

Caso não entendam onde achar cada configuração acima dos passos dados, avisem que estarei tentando ajudar. Abraço!

_______________________
   Fernando Pereira
kenia

Kenia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 08:10

Bom dia

Pessoal, estou desde segunda feira tentando acessar e sempre deu erro de comunicação com o banco de dados. Há pouco fiz um teste e o erro foi "Certificado da sessão diferente do certificado do browser.", alguém sabe resolver?

Samuel Ferreira

Samuel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 11:47

Pessoal pelo que pude ver até agora é que no W7 não funciona mesmo, a não se a Caixa faça uma atualização para funcionar nele, mas isso é pouco provavel.
Fiz um teste hoje de manhá na minha maquina que é w7 e faz todo processo porém na hora de enviar fica aquele circulo dizendo que está sendo enviado o arquivo e para ali, mas quando entrei na outra maquina W10 funcionou, o problema foi na hora de pegar o protocolo xml que quando seleciono ele no Sefip dá ERRO. 
Os horários que funcionou foram antes das 8h e as 18h.

mayara camargo

Mayara Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 11:45

Já faz mais de uma semana, essa mesma mensagem. 
O site oscila funciona quando quer 
as vezes de manha só consegue estabilidade (mera) a noite. 
é um absurdo isso, não existe suporte, não tem nem avisos. 
As folhas vão começar a fechar, preciso entregar gfips atrasadas de empresas que chegaram e sem sucesso. 
é vergonhoso isso. 

Nara Silva

Nara Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 12:57

Pessoal, a folha ref. a 05/2022 já tem que ser feito o envio pelo V2? ou pode usar pelo anterior?
Consegui cadastrar a maquina tudo certinho, ja consegui ate enviar um de teste mais desde exta não consigo mais acessar. 

Jonathan Romani

Jonathan Romani

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 18:18

Nara Silva a obrigatoriedade de uso do v2 é somente para envios com 5 meses ou mais de atraso, ou seja, a folha de 05/2022 voce pode enviar pelo ICP antigo normalmente.

Problemas de Informática? Pode deixar que a Genti resolve! E você não precisa nem levantar da cadeira.
Solicite seu atendimento em https://www.genti.com.br
Marinaldo Braz Junior

Marinaldo Braz Junior

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 15:50

Ontem consegui fazer o envio de 10 competencias durante o dia,  em um momento em que o sistema funcionou.
Na parte da noite consegui fazer o envio de 24 competencias ( sistema após as 18:30 funciona liso liso !)
E hoje ás 15:00 o sistema funcionou normalmente, consegui enviar mais 19 competencias em atraso tranquilamente.
O sistema ainda não está preparado para atender o Brasil todo, uma pena ser somente essa a nossa saida :/ , ter que acessar em horários noturnos ou ficar o dia todo tentando uma vaga pra conseguir transmitir .

Estou usando windows 10 e está funcionando normal ( quando nao está congestionado) , vi que em vários topicos falaram que no windows7 não está funcionando e creio que não deva estar mesmo.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 20:39


Prezados colegas, boa noite!

Alguém descobriu como resolver o erro: Mensagem do Sistema - Certificado da sessão diferente do certificado do browser. ???

A situação está complicada. Só é possível acessar o ICP V2 à noite e quando se consegue, dá o erro citado acima no momento de finalizar o envio do arquivo SEFIP.

Caso alguém tenha encontrado a solução, gentileza compartilhar.

Desde já agradeço!

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:19

Bom dia!


  Pablo, estou com o mesmo problema que vc, tenho certificado e cpf com cei vinculado, tenho procuração e quando envio arquivo SEFIP passa tranquilo, porém quando vou enviar arquivo GRRF dá a mensagem INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico. 
   Por um acaso vc conseguiu solucionar esse problema? Obrigada!

Douglas Reinaldo

Douglas Reinaldo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 07:50

bom dia pessoal....
sobre o sistema operacional, o cryptonita só funciona corretamente ( na hora de aceitar os termos ) no windows 10. 
Precisei formatar um dos pcs aqui pra funcionar, já que só utilizávamos o win 7. 

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 17:06

Boa tarde!
Tentei transmitir uma sefip pelo conectividade 2 com meu certificado como fazia no outro conectividade e não consegui:
CERTIFICADO NÃO TEM PROCURAÇÃO PARA O CNPJ TAL.
Alguém sabe me dizer se isso é definitivo? Antes precisava da procuração somente para movimentação de conta de funcionário mas pelo visto, agora vai precisar pra tudo.

Acabei de outorgar uma procuração com o certificado do cliente, pra mim e continua aparecendo a mensagem NÃO FOI LOCALIZADA PROCURAÇÃO OUTORGADA.....

Misericórdiaaaa.... que dó da gente!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Gustavo Pereira Maciel

Gustavo Pereira Maciel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 28 maio 2022 | 19:30

Boa noite pessoal!
Após rodar o google e o contábeis atrás de respostas para poder funcionar o novo conectividade, testei as mesmas coisas no meu outro PC. Detalhe: O que mais utilizo é o windows 7 e o note é 10.

SOMENTE FUNCIONOU NO 10. Os mesmos procedimentos em ambos e funcionou somente no 10.

Espero ter ajudado.

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 11:28

Boa tarde
Estou no windows 10 - 64 bits ja atualizei o java versao 8. 271 e nao consigo cadastrar a maquina,  aqui nao abre nada apos clicar em nao tenho token.
Alguem poderia me ajudar

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"
Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 15:46

Boa tarde pessoal

Devido aos erros pelo novo conectividade v2, eu enviei algumas informações pelo antigo conectividade, pois precisava com urgência, e queria saber se pode gerar algum problema isso? Ate quando ele ainda é valido pra uso?

Não sei como vou terminar as folhas deste mês, com tantos problemas nesse novo site.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 16:12

Devido aos erros pelo novo conectividade v2, eu enviei algumas informações pelo antigo conectividade, pois precisava com urgência, e queria saber se pode gerar algum problema isso? Ate quando ele ainda é valido pra uso?
creio que não de problema se não o sistema antigo teria sido retirado do ar
no antigo nao da mensagem de erro ao carregar o arquivo xml para gerar a guia ,suponho que o sistema novo ao gerar o xml não coloque todas as informações necessárias para gerar a guia do FGTS sem pedir para validar o que acho que deveria ser o correto
e outro detalhe o protocolo do sistema antigo e mais completo que o novo informando

Wesley Antonio

Wesley Antonio

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 09:39

Pessoal..  bom dia.. esta funcionando direitinho pelo menos até agora..
Obs: tem que instalar o arquivo Kripitonita.msi ok  das 7 maquinas que possuo acessando V2 2 delas não instalava de jeito nenhum.. então tive que instalar pelo CMD PROMPT COMANDO  msiexec.exe -i C:\Users\nome do seu usuário\Downloads\kriptonita.msi  lembrando que o arquivo kripitonita.zip tem q estar "de zipado.. "
não basta somente instalar as extensões no browser..

Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.