x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 82

acessos 144.487

Conectividade Social ICP V2

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 13:35

Pessoal,
Boa tarde.

Entrei no novo conectividade, o certificado já está registrado e a máquina também.

Quando vou acessar caixa postal, para envio da GFIP, aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível estabelecer conexão com banco de dados. Por favor, tente mais tarde."


Alguém sabe o que fazer nessa situaçao?

Obrigado!

Ana Isabel Rodrigues Ferreira de Souza

Ana Isabel Rodrigues Ferreira de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 14:24

Boa tarde!
Então, será que tem alguma configuração específica do Google Chrome ou do Java, por exemplo, para conseguir CADASTRAR A MÁQUINA?
Eu vou até aceitar o termo, daí abre aquela pergunta se tenho token ou não, eu digo não conforme manual pois o meu certificado é A1, e simplesmente congela, não vai adiante...
Consegue me ajudar com isso?

Etevaldo

Etevaldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 14:37

Boa tarde Werlesson!

Estou com o mesmo problema desde ontem.  Fiquei sabendo que não ta funcionando pelo Windows 7.  Isso procede? o que vc usa é este ou superior?

Viviane

Viviane

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 14:57

Depois de transmitir tenta puxar pelo ICP, vai dar um erro e abrir uma caixinha. "localização do Arquivo .SFP". Lá você coloca o mesmo arquivo que foi transmitido, pra validar.  E assim vai conseguir gerar a guia.

Muita volta, mas deu certo!

RAFAELA COELHO FUKUOKA BONDEZAN

Rafaela Coelho Fukuoka Bondezan

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 09:00

Bom dia!


Viviane, poderia passar o passo a passo de como você conseguiu?
Estou tentando gerar uma GRRF há 2 dias no novo Conectividade ICP V2 e só aparece a mensagem "Não foi possível estabelecer conexão com banco de dados. Por favor, tente mais tarde."

Pior que o pagamento é até amanhã.

Quem puder ajudar agradeço.

Rafaela Bondezan
Assistente Departamento Pessoal
Débora

Débora

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 09:58

Rafaela Coelho Fukuoka Bondezan Tenta enviar no antigo. Eu não estou conseguindo fazer nada no novo desde segunda. 
E por ser atual a sua guia, acredito que consiga tirar normalmente no Conectividade ICP.  

Diego Daleprani Pessali

Diego Daleprani Pessali

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 18:58

Boa noite pessoal, tudo bem ?!
Estou testando o conectividade social V2 em duas maquinas diferentes, uma com W7 e outra com W10, no W7 realmente ele começa a fazer o processo, mas sempre antes de concluir ele para, já no W10 vai tudo certinho, arquivo sefip, cadastrar certificado, procuração, tudo ok.
E se vcs repararem e creio eu ser isso o problema de não funcionar no W7 é que o kriptonita só é compatível no W8.1 ou superior, segue essa informação em todas extensões do kriptonita:
"Those extensions require the previous installation of a native application. This native application is currently developed only for Windows platform and requires Windows 8.1 or later. It uses operating system cryptographic providers to issue certificate requests and sign documents using installed RSA key pairs and certificates. It also supports RSA keys stored on smart cards.'' 

Traduzindo para PT:
Essas extensões requerem a instalação prévia de um aplicativo nativo. Atualmente, este aplicativo nativo é
desenvolvido apenas para a plataforma Windows e requer o Windows 8.1 ou posterior. Ele usa provedores
criptográficos do sistema operacional para emitir solicitações de certificados e assinar documentos usando
pares de chaves e certificados RSA instalados. Ele também suporta chaves RSA armazenadas em cartões
inteligentes.

Então creio que vamos ter que migrar para o W10, caso alguém consiga fazer a conectividade V2 funcionar no W7
favor nos passar pois a maioria dos pcs para trabalho estão com o W7.

OBS.: Sobre problema ao acessar base de dados é instabilidade nos servidores da Caixa mesmo, pra variar rs.

MARIANA GOMES DE ARAUJO

Mariana Gomes de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 10:42

Bom dia Sheila e colegas....
Realmente está bem complicado e nem sabemos quando vai retornar...
Tentei ligar na caixa mas não atende de jeito nenhum,fiquei 10 min na espera de atendimento..rs.
Bom trabalho pra todos!

Natália Almeida Cruz

Natália Almeida Cruz

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 11:55

Eu não estou conseguindo nem registrar o certificado do escritório, o meu é A1 e o W11, aparece a mensagem de  "Mensagem do Sistema: Sistema indisponível: TOKEN indisponível ou inválido!"
Alguém passou pelo mesmo problema acima com o certificado?

Fiquei 30 minutos aguardando atendimento telefonico e a atendente me informou que eles não sabem ainda dar suporte para o conectividade v2, disse que a caixa ainda não liberou as informações sobre ele e que para informações só na cartilha de manual. 

Willer

Willer

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Negócios
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 12:05

Mensagens do sistema? — Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde ou destacada impossibilidade de conexão com banco de dados. Por favor, tente mais tarde. A pergunta correta é quando não está indisponível, porque esta característica  é comum. Há 161 anos, a CAIXA promove suas aberrações tecnológicas; e de relação. Contadores, contabilistas e quaisquer  outros profissionais que precisem lidar com esta instituição falida, desenvolverão transtornos mentais em algum momento da  vida, aposto.

Aqui lembrando quão descabido écolocar em funcionamento SEFIP e Conectividade Social, inclusive a segunda versão. Obrigações criadas e quem as recepciona, não possui a mínima condição de operar. Processo absurdo. Dificilmente funciona.

Pelas comunidades da vida,profissionais e mais profissionais buscando informações sobre o que está acontecendo. Será um  problema no dispositivo pessoal ou alguma peripécia dessa coisa desviada que se intitula apropriada.

Emputecido, mas é claro. Lidar com a sorte prefiro no jogo de azar. Aberração em tecnologia.

Todo trabalho que envolva CAIXA,precisa custar o dobro. Uma parte custeia o trabalho propriamente dito, a outra, o desgaste com esta joça, ou seja, coisa que não se pode precisamente definir.

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 14:19

  Boa tarde. Venho relatar soluções que usei para resolver o problema a respeito do "cadastro da máquina", que muitos estão enfrentando de não conseguir termina-lo.

1.  Limpar os cookies e permitir o link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) para SEMPRE usar cookies.
2. Permitir que sites exibam pop-up e redirecionamento, e também acionar o mesmo link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br).
3. Baixar o leitor de PDF, Adobe Reader, é necessário para esse passo. Enfim, ir também nas configurações e permitir o download de documentos em PDF.
4. Ter Java, Visual C++ e .Net Framework instalados. E o Java configurado para prioridade baixa e adicionar o site da caixa (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) como exceção na lista do java.

Obs: Esses procedimentos foram feitos no Windows 10 utilizando-se o navegador Chrome(recomendado).

Caso não entendam onde achar cada configuração acima dos passos dados, avisem que estarei tentando ajudar. Abraço!

_______________________
   Fernando Pereira
RAFAEL BARCELOS

Rafael Barcelos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 14:43

Ontem eu estava com o mesmo problema só consegui acessar o sistema de forma normal após as 19:00 horas  pra envio da Gfip, neste horário funcionou normalmente, acredito que esteja havendo uma sobre carga no banco de dados gerando mal funcionamento do sistema.

meire

Meire

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 10:19

Bom dia!
estou desde ontem tentando recalcular guia de FGTS 2021 e sem chance meu win é o 7, consegui acessar hoje cedinho mas na hora de enviar o arquivo trava. e não consigo cadastrar a maquina tambem!
a caixa complicando nossa vida!

Lanny Santos

Lanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 11:27

Bom dia!
Estou hoje desde o início da manhã e sem sucesso. Para mim aparece a mesma mensagem.
Não foi possível estabelecer conexão com banco de dados. Por favor, tente mais tarde.

Que situação difícil,como tudo da CEF.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.