x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.147

ABERTURA E TRIBUTAÇÃO

ANA PAULA MORAES SANT ANNA

Ana Paula Moraes Sant Anna

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2007 | 20:23

estou abrindo uma danceteria c/bar e lanchonete gostaria se este tipo de empresa se enquadra na simples e como que faço com a tributação da danceteria seria pelo numero de pessoas que entram no estabelecimento (que passa que catraca) dai emito a notas fiscal de serviço. socorro me ajudem.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 21:47

Boa noite Ana.

Não existe impedimento específico para este tipo de atividade, portanto pode ser enquadrada no Simples Nacional. Com relação a tributação, por ser de competencia municipal e cada municipio tem sua lei própria, sugiro consultar a legislação de seu município que trata da tributação do ISSQN.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 17 novembro 2007 | 08:18

COMO QUE FAÇO COM A TRIBUTAÇÃO DA DANCETERIA SERIA PELO NUMERO DE PESSOAS QUE ENTRAM NO ESTABELECIMENTO (QUE PASSA QUE CATRACA) DAI EMITO A NOTAS FISCAL DE SERVIÇO. SOCORRO ME AJUDEM.

Contabilizar pelo nº de pessoas que passam pela "catraca" não é permitido. A catraca é apenas para controle da empresa.
Você irá contabilizar pelos ingressos (ou entradas) vendidas.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2007 | 08:05

Bom dia visinha! Independetemente da catraca, quando seu cliente for deixar seu estabelecimento e encerrar a comanda, você deve emitir uma nota fiscal ou cupom fiscal. Sobre esse valor será tributada sua atividade.

Ps.: Não indico nota fiscal de serviços. Isso porque, com certeza, haverá uma grande quantidade de notas a serem emitidas. No seu caso, o ideal é um emissor de cupom fiscal.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.