x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.539

restauração e alteração de empresa

Marcelo Duarte Jacinto

Marcelo Duarte Jacinto

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 13:09

Estou iniciando minhas atividades contabeis e necessito de ajuda.

Recebi um cliente que deseja reativar sua empresa, inativa desde sua fundação.
Ele apresentou um relatorio da receita federal que está exigindo algumas declarações a serem feitas (DIPJ e DCTF) .
Ele deseja alterar o objeto social e o endereço.

Tenho uma noção do que precisa ser feito, mas gostaria de de ter algumas dicas. Sendo que pude ver que nesse portal temos vários profissionais com uma larga experiência no assunto, e suas opiniões com certeza me ajudariam muito.

Marcelo Jacinto

Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar.
"David O Mckay"
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 14:35

Se estiver devendo todos os DIPJ e DCTF, a receita vai cobrar dos 5 últimos anos, o que vai ficar muito caro.

Aconselho a abrir uma nova firma, em nome de outra pessoa,
e para a empresa antiga, basta entregar a partir do ano que vem a declaração de inatividade durante 05 anos, para que regularize a situação da empresa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 17:13

Marcelo, boa tarde!

Se realmente a empresa esteve inativa, você não precisa entregar DIPJ e DCTF, basta entregar as DSPJ-Inativas dos últimos cinco exercícios. Fazendo isso as DCTF's deixarão de ser obrigatórias.

A Multa da DSPJ-Inativa é de R$ 200,00 podendo ser pago com redução de 50% se atendida a notificação no prazo.

Confira o Conceito de Inatividade

Se persistirem dúvidas, entre em contato!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2007 | 17:22

Vale lembrar se a empresa teve algum movimento, naum pode ser entregue a declaração de inatividade.

Tive um caso parecido: Meu cliente abriu a empresa e nunca movimentou. Mas abriu uma c/c no banco em nome da empresa e movimentou nesta conta.
Quando fui entregar a PJ Inativa da empresa, a receita não recebeu minha declaração, onde aparecia a mensagens de que a empresa teve movimentações bancárias e não ficou inativa.
É um detalhe que deve ser observado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.