x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 4

acessos 1.586

Atualização de valores

Karla Pereira

Karla Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 15:05

Boa tarde,
Um advogado amigo meu está com um caso em que a pessoa rescindiu um contrato de compra de imóvel e teve as prestações devolvidas. No entanto, o valor devolvido foi o mesmo pago. Exemplo: Paguei 36 parcelas de 1.500 e tive a devolução de 54.000 (que corresponde exatamente a 36 x 1.500). O advogado quer que eu calcule as prestações pagas atualizando os valores na data de hoje, ou seja, corrigindo tais valores. Entretanto, não sei como fazer isso. Teria que atualizar cada prestação considerando a data do pagamento de cada uma?
Me ajudem, por favor...

JERRI FERNANDO FERRARI

Jerri Fernando Ferrari

Iniciante DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 15:00

Boa Tarde, Karla.
Voce deve corrigir cada parcela a partir da data do pagamento da mesma;
Quanto ao índice de correção e ou juros, deve ver com o Advogado o que consta nos autos do processo, ou o que ele vai pedir.

Espero ter ajudado.

THIAGO RIBEIRO TEIXEIRA

Thiago Ribeiro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Economista
há 10 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 17:02

Boa tarde!

Karla,

Acerca da atualização monetária vou elencar alguns pontos que são pertinentes a atualização monetária:
1) Veríficar qual é o indexador (INPC, UNFIR etc)
2) Verificar se na sentença ou na decisão que transitou em julgado se existe previsão de juros de mora.

Estou a disposição..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.