x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 0

acessos 1.380

Prestação de Contas - Caso Prático

Marcelo Raifur

Marcelo Raifur

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 30 maio 2013 | 21:49

Nomeado para realizar uma perícia em que o autor requer a prestação de contas de diversas importâncias repassadas a seu ex-advogado, a títulos de pagamento de despesas de viagens, cartórios, custas judiciais, honorários advocatícios, entre outros. O autor comprova os pagamentos com cópias de cheques microfilmados emitidos em favor do réu e alguns para terceiros. Alguns cheques foram depositados na conta bancária do réu. Uma planilha de relação de cheques foi juntado na inicial, informando o destino das importâncias pagas, inclusive valores em dinheiro, inexistindo qualquer tipo de recibo assinado pelo réu.
O réu contestou fazendo inúmeras alegações, descrevendo sua atuação profissional em favor do autor em diversas demandas judiciais e extra-judiciais. Algumas atuações foram comprovadas com cópias de petições, mas em momento algum comprovou o destino das verbas recebidas, sequer apresentou uma única cópia de guia de pagamento de custas ou comprovantes de despesas de viagens. Os valores recebidos não conferem com os contratos pactuados entre as partes.
Foi determinado que a pericia seja realizada de forma mercantil. Embora o réu tenha atuado em diversas demandas em favor do autor, este não comprovou o destino das verbas recebidas que divergem de suas alegações, a unica dedução que vejo até o momento são apenas os valores contratados.

Alguém já teve algum caso semelhante?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.