x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 14

acessos 9.304

LAN HOUSE OPÇÃO SIMPLES FEDERAL

Rodrigo Alessi

Rodrigo Alessi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 27 abril 2006 | 15:04

gostaria que alguem me esclareça se é possivel a opção de uma lan house no simples federal e qual a legislação que trata do assunto?

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2006 | 18:42

Olha eu abri uma lan house, como optante pelo simples, mas até hoje não tem um esclarecimento nitido sobre esse ramo, se souber me da um toque!

Isabel Bertolino
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2006 | 20:36

Não existe vedação a opção pelo Simples para empresas cuja atividade se enquadre no CNAE 74.99-3/99 Salas de acesso a Internet (Lan House) .

Pode-se incluir como atividade secundária o comércio de balas, doces, refrigerantes e etc., bem como outros serviços tais como os de digitação, cópias xérox, impressões e gravação de CDs e DVDs.

No entanto, sofre majoração de 50% na alíquota do Simples, sempre que o faturamento de serviços for superior a 30% do faturamento total da empresa.

JOSE DE PAULO LUNA

Jose de Paulo Luna

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2007 | 21:45

OLÁ SAULO!

Saudações ...

Fiquei feliz ao precisar de uma pesquisa sobre o assunto de abertura de uma LAN HOUSE, e no momento da procura estar diante de Voce. É com muito orgulho e alegria que vejo Você esclarecendo dúvidas à muitas pessoas que necessitam. Fico feliz em trocar idéia contigo. apareça!

abraços a todos.

ZEPA Luna...

Thaís Ugeda

Thaís Ugeda

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 11:27

Olá Saulo, eu estou fazendo uma abertura de Lan House e o CNAE 74.99-3/99 não é de Salas de acesso a Internet, a descrição do código no programa da Jucesp é Outros serviços prestados principalmente á empresas.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 21:53

Boa noite Thaís,

Na época em que indiquei o CNAE 74.99-3/99 (no dia 18 de Agosto de 2006) ele servia para codificar as atividades econômicas de "Salas de Acesso a Internet".

Hoje (após quase um ano) o CNAE está em outra versão e tudo foi mudado.

Face ao exposto, procure o CNAE para a atividade em questão no link: http://www.cnae.ibge.gov.br/ estou convicto que o encontrará.

....

debora rodrigues de morais

Debora Rodrigues de Morais

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 20:54

Ola , estou com um problema e não estou conseguindo a soluçao com o meu contador, então gostaria de saber se tem aqui algum contador que já abriu uma Lan house em SÃO PAULO - SP. acontece que minha lan foi aberta com o codigo 77.33.1-00 : aluguel de maquinas e equipamentos para escritorio.Pois bem: estamos agora na faze de pedido do alvara de funcionamento perante a prefeitura de SP. Só que lá nos foi informado que para lan house o codigo na prefeitura é 08338 e que sera cobrado um valor MENSAL de R$40,13 por maquina mais 5% em cima do valor total...gostaria de saber se isso é real mesmo pois achei uma taxa alta demais . se for assim como fazem as lans que tem 30, 40 maquinas?? gostaria de saber se não existe um outro codigo ,ou outra atividade que se possa usar lá na prefeitura pois esse codigo 08338 nem existe no CNAI... agradeço qualquer ajuda de quem já tenha experiencia com abertura de lan house em SP ... OBRIGADA!!!










Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 12:11

Sinceramente nem dessa lei eu estava sabendo, pois tenho um cliente que é lan house com esse codigo, mas nao me falaram nada quando abri, abri em 2005. Agora fiquei preocupada, será que tem q ser assim agora?
Por favor esclareçam pra nos

Sei que falaram que esta dispensado de livros, documentos e notas fiscais, isso foi falado pra vc tb?

Isabel Bertolino
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 27 outubro 2007 | 13:52

Boa tarde Debora,

Repita, por favor, seu questionamento no tópico Registro de Empresas. Lá frequentam pessoas que entendem do assunto e certamente você obterá resposta que corresponda às suas expectativas.

As chances de seus questionamentos serem respondidos e de você obter as informações que necessita, aumentarão consideravelmente, se você postá-los nos tópicos adequados.

...

JOSÉ MAURI DE ABREU

José Mauri de Abreu

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2008 | 10:51

bom dia, forum!

minha dúvida é o seguinte:

como casar o cnae da cnpj com o código de serviços e o código de estabelecimento junto a prefeitura de são paulo quanto a inscrição no ccm, para não precisar voltar novamente a este órgão público, sendo que qualquer probleminha ou mínimos detalhes eles mandam os documentos de volta, sendo que o cliente (empresário) precisa esperar, tornando-se demorado e qual o procedimento?

grato pela compreensão!

mauri

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 16:02

Colegas,

Li os expostos anteriormente, sobre dúvidas parecidas com a minha. Acontece que não abri a Lan house como salas de acesso a internet, pois n época (dez/2006), eu pesquisei junto a Junta comercial do RJ e eles me orientaram a usar o CNAE 77.39-0-99 (Aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador). Esta empresa ficou parada até mês passo e agora que começou a funcionar de verdade me restaram as seguintes dúvidas:
1) Para o CNAe 7739099 poderei ter como base para o calculo o anexo III (aluguel de bens móveis?)
2) o valor da folha intefere no cálculo do Simples
3) para faturamentos até 5000,00 mensais de quanto será a alíquota?

desde já agradeço a atenção de todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.