x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.631

Planilha de cálculo

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Economista
há 16 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2007 | 16:01

Olá Pessoal!
Fiz um empréstimo no dia 15/05/2007 de R$5.070,00 a taxa de 6,49% a.m. e 112,67% a.a. paguei de TAC (Taxa de abertura de crédito) R$450,00 e emiti 24 cheques no valor de R$466,09 sendo que já paguei 6 cheques restando 18 para quitar. No entanto, hoje, fui liquidar o saldo devedor e tive um susto quando anunciaram um saldo ainda de 7.489,74.
Alguém teria alguma planilha de cálculo, que me ajudasse a recalcular esse débito pelo CRITÉRIO PRO RATA TEMPORIS (na proporção do tempo)?
Afinal, preciso sair dessa pra nunca mais ...
Agradeço desde já pela atenção dada.
Vandregésilo

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Economista
há 16 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2007 | 21:09

Olá Cláudio Rufino!
Na verdade reconheço que aqui, não é o lugar específico para tratar desse assunto, inclusive já tinha me cadastrato nesse site informado por V. Sa. no entanto, eu queria era compreender que fórmula foi essa que eles usaram para chegarem a esse absurdo de valor. Com certeza o único programa que calcula da forma que eles fazem é o FRANCINVEST, mas não disponibiliza a fórmula ou o tipo de cálculo utilizado, seja ele: juros compostos, juros por dentro, por fora, etc.
Mas, como sempre, agradeço a sua atenção, pois V. Sa. é sempre prestativo, seja até, naquilo que não merece tanta atenção.
Obrigado, Vandregésilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.