x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 2.265

Manad Registros K250 x K300 dedução com dependente

CLEITON FERREIRA DA PONTE

Cleiton Ferreira da Ponte

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 14:22

Boa tarde

Estou efetuando a geração de um arquivo do MANAD IN 86 referente a folha de pagamento.
Verifiquei no manual que o registro K250 e K300 devem guardar coerência entre si.
Minha dúvida ficou no seguinte aspecto:
Tenho funcionários que possuem dependentes que afetam diretamente a base de cálculo do imposto de renda retido na fonte.
Porém, este valor não é considerado uma rubrica (provento ou desconto) na folha de pagamento, apenas uma dedução de base de cálculo do Imposto de Renda Retido.
1) Se eu não informar no registro K300 esse valor de dedução com dependente e somente informar no registro K250 campo 11 a quantidade de dependentes e no campo 13 o valor da base de cálculo do IR já considerando a dedução por dependentes fica correto?
2) Se não for da forma acima como poderemos informar estas deduções com dependentes no arquivo do MANAD?

Atc

Cleiton


Rauf queiroz

Rauf Queiroz

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 08:58

Bom dia Cleiton, estou com este mesmo problema no arquivo ele não considera o dependente como uma rubrica ao validar o arquivo informa que as base de IR e PS estão divergentes das Rubricas informadas como 1 e 2, altero o arquivo manualmente colocando o valor liquido da folha e e consegui validar, so que fica errado... não consegui suporte na receita sobre isso...

Att
Rauf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.