x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 4.752

Capital Social Integralizado e a Integralizar

Jose Luiz Spranger da Silva

Jose Luiz Spranger da Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2007 | 22:08

Boa noite caros amigos

Pesquisei e li todos os tópicos sobre o assunto acima que me pudessem auxiliar, entretanto não localizei o que tirasse minha dúvida, assim, passo a formulá-la para pedir a vossa ajuda. É o seguinte:

Duas pessoas estão formando uma sociedade, uma das quais criadora do negócio ,que vou chamar de sócio A, com gastos já realizados com pesquisas e consultorias, avaliou o seu trabalho em 30.000,00 . Arrumou o segundo sócio B e cedeu-lhe 50% do negócio por 40.000,00 que será integralizado em espécie, por etapas.

O contrato social que querem fazer seria : Capital social subscrito 80.000,00

Sendo assim:

Sócio A - 30.000,00 integralizados ????
10.000,00 a integralizar

Sócio B - 40.000,00 integralizados ( aí seria dada a forma a ser totalmente integralizado, acho que 4 meses)

A minha dúvida é : como seria feito esse contrato, seria nestes termos mesmo ???

E a contabilização desses 30.000,00 ? Seria uma entrada de capital e saída como despesa ? E a comprovação, qual o documento hábil ?

Não sei se fiz a pergunta clara, mas foi aquilo que me colocaram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.