x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 4

acessos 2.346

Auditoria Independente Terceiro Setor

Viviane Maria de Jesus França

Viviane Maria de Jesus França

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:23

Bom dia!

Senhores(as),

Tenho uma entidade sem fins econômico que contrata Auditoria Interna Independente e tenho a seguinte dúvida: O último ano auditado foi 2010, necessariamente eu tenho que fazer a auditoria de todos os anos corridos ou seja 2011/2012 ou eu posso pular esse dois exercícios e fazer só de 2013?

Desde já agradeço a atenção.

Viviane França

RENATO GOLINO

Renato Golino

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 08:06

Viviane, bom dia.

Tenho como cliente uma entidade e a mesma está obrigada a ser auditada por auditoria independente com registro na CVM em virtude de ser contemplada com recursos governamentais com valor superior a R$ 2.400.000,00.
Se a referida entidade se enquadrar nesta condição a própria lei 12.101 de 27/11/2009 obriga a realização da auditoria contábil.

Douglas  Falcão

Douglas Falcão

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 18:22

Boa Tarde

Viviane

Fiquei com uma dúvida por que precisou de uma auditoria interna ao invez de uma externa tinha problemas de complice ou processos. A empresa tinha problemas com normas internas ou os problemas era só nas demonstrações contábies?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.