x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 346

acessos 132.124

Via rápida empresa

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:05

Boa Tarde,

Quando se faz alteração de Razão Social de uma empresa aonde e feito pela VIA RÁPIDO EMPRESA.

Aonde a prefeitura usa o Via Rapido Empresa, quando se faz a alteração e alterado tudo de uma unica vez - Receita, Sefaz, Jucesp e Prefeitura tambem .

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:14

Caríssimo,

A alteração pelo Via Rápida permite apenas as alterações na JUCESP, Sefaz e Receita Federal, pelo menos é assim que funciona em SP.

A Prefeitura tem de ser efetuada, posteriormente, aos órgãos citados acima.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 13:27

Foi bom ver esse pessoal...gabaritado aqui...hoje..
Estou com gente experiente...Oi boa tarde...!!
Uma questão...
Qual documento anexo ao requerimento da JUCESP na baixa da empresa?
Só aquele feito (capa) Online? ou tem outro além da DBE da receita!???
Pois não quiseram aceitar a moinha baixa de Empresário Individual...a moça disse que falta os documentos da empresa...quais documentos?!
Ha ha...grato
@Oculto

Idneia Souza

Idneia Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 13:47

Boa tarde Amigos...
Estou tendo problemas com um certificado Via Rápida Empresas que não consigo resolver.
Preenchi todos os campos solicitados, faltando a parte das declarações (Cetesb, Bombeiro, etc.), quando vou assinar com o certificado digital após colocar a senha aparece "ERRO INESPERADO NULL"
Alguém já passou por este problema?
Obrigada,

Patrícia Alves de Souza

Patrícia Alves de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 09:00

Prezados,
Bom dia!

Estou com um problema no Via Rápida Empresa 2. Estou fazendo um processo de abertura de empresa, já efetuei o pagamento do GARE e DARF no dia 24/10/2015 porém não consta no sistema.

Eu acesso e aparece "Aguardando confirmação de pagamento" e a opção para Reimpressão das guias.

Alguém já passou por esse tipo de problema?

Tentei contato via e-mail e não obtive retorno e o telefone do suporte só toca.


Obrigada

Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 10:33

Bom dia Colegas!
Alguém já fez abertura de empresa pelo Via Rápida Empresa 2? Protocolei um processo de abertura na Jucesp em 21/10/2015 e até agora Status continua como " em Análise". Fui até a Jucesp para saber da demora e obtive a resposta é para aguardar. Nada mais... Irônico porque o sistema foi criado para agilizar a abertura de novas empresas. Alguém tem alguma notícia???

Clóvis Lima
São Paulo - SP
Patrícia Alves de Souza

Patrícia Alves de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 16:11

Clóvis,

Eu continuo com o mesmo problema citado acima. Na quinta-feira a Jucesp me orientou a cancelar o processo e pedir restituição das guias pagas pelo VIA RÁPIDA 2 e abrir um novo processo pelo VIA RÁPIDA 1.

Eles alegaram que esse sistema é novo, e está dando muitos problemas, e o pessoal do TI não está conseguindo resolver todos os problemas.


Atenciosamente,

Patrícia Araújo

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 16:34

Boa tarde, pessoal!

Tive o mesmo problema sobre o VRE2, tive e fazer uma reclamação na ouvidoria para que eu tivesse uma reposta, certo que uma resposta nada concreta.

Pediram para que eu fizesse pela VRE1 e pedi o ressarcimento. Chega ser um absurdo, mais estamos nas mãos deles.

Referente ao documentos que JUCESP esta solicitando alem do VRE, DBE é preciso levar as vias dos distrato.

Abraços

KLEBER BISPO ROSA

Kleber Bispo Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:43

Prezados amigos, bom dia.
Por gentileza quem puder me ajudar, agradeço.

Há muito tempo não faço abertura de empresa, e percebi que muita coisa mudou ...
Em São Paulo, anteriormente se preenchia o cadastro web e o pgd da Receita para o DBE.

Agora utilizo o Via rápida Empresa?
Qual os procedimentos agora ...

Desde já agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:17

sim kleber, para empresas em são paulo, faça o coleta web (dbe) , só pra contar o sistema ainda está instável, e o processo na via rápida, jucesp.. algumas prefeituras já cruzam informações com o via rápida empresa da jucesp.... esses processos que tem interligação da prefeitura e jucesp, paasam pela analise de viabilidade, no próprio site da jucesp

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:18

Adriana, você salvou em alguma pasta ou só esqueceu de imprimir e saiu daquela tela onde aparece o darf e a gare?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:42

Caro Kleber,

O procedimento é o que a nossa colega Aline informou.

Eu geralmente faço a elaboração da Coleta WEB e, após a validação e emissão do DBE.

Procedemos assim para evitar problemas de liberação por parte do Sefaz.

Após, geramos no Via Rápida a CONSTITUIÇÃO

Quando dessa geração, ele não libera de imediato os arquivos para impressão, apenas a DARE / DARF e a folha para colar
Então, imprima os mesmos e, anote o número do processo internet.
Vá para a tele inicial e, imprima os documentos restantes.
Não esquecer de gerar o Enquadramento, pois, na falta deste haverá exigência por parte da JCUESP

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:53

Jairo, eu também faço dessa forma, mas infelizmente não estou conseguindo. Ainda estamos com problemas!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:23

Gente, alguma novidade? Me disseram que pelo Mozila está melhor e que amanhã tudo estará normalizado!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
André Coninck

André Coninck

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 12:59

Boa tarde a todos, estou tendo problemas para finalizar o processo de Licenciamento ....

Meu IE é o 11 e está atualizado, o JAVA está atualizado e configurado a parte da Segurança , mesmo assim fica aparecendo um erro que não sei mais o que fazer.

Tentei pelo Explorer, Mozila e Chrome ... todos apresentam o mesmo erro.

No Licenciamento > Licenciamento Integrado > Ação > ele abre a página que solicitei, mas antes aparece um erro do JAVA:

Aplicativo Bloqueado pela Segurança do JAVA ..... no final desse aviso fala:

Motivo: Suas definições de segurança impediram a execução de um aplicativo assinado com um certificado expirado ou ainda não válido.

O o campo de de CONFIRMAR ou o CLIQUE AQUI não habilitam

Alguém sabe o que fazer???

Att,
André Coninck

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:55

Infelizmente não é o java, ou o seu computador.......o problema é o sistema da Receita!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:02

Senhores,

Desde o último dia 15/08 a Receita Federal está com problemas técnicos e, a liberação do DBE está paralisada.

Informações nesta data, indicam que o problema está para se resolver até o final do dia de hoje.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:27

Lucelene Castro vou tentar agora! Obrigado

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:32

Lucelene Castro, bom dia!

Este link não está abrindo mais, infelizmente... :(

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:38

Frank Nunes Lima não consegui por nenhum link infelizmente!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:48

Lucelene Castro nossa....está difícil......mais uma semana e nada!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 10 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.