x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.528

Erros Conectividade Social ICP

Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 17:00

Também acredito nisso.

Sabe, de todos os sites que o povo de contabilidade trabalha, o da cef, para mim, é o pior de todos.

Os caras nunca atualizam nada... insistem em usar um navegador mais travado do que a os costas do Tut-ank-amon! (risos).

Um tempo desses, fui ver um lance daqueles dos arquivos do sefip (índices e cia), os caras ainda usam pkzip para d.o.s., para compactar os mesmos... depois de ter tantas opções mais atualizadas e simples hoje.. eles ainda usam o pkzip... mas quem sou eu pra falar...

Apenas faço o que posso com esses "programas" da cef.

Agora um site que eu tiro o chapéu é o da RFB... eles atualizaram quase tudo (ainda faltam umas coisinhas mas...). Tem versões para windows, java e linux(baseados em java, que roda filé!).

Live long and prosper!
Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 17:06

Também acredito nisso.

Sabe, de todos os sites que o povo de contabilidade trabalha, o da cef, para mim, é o pior de todos.

Os caras nunca atualizam nada... insistem em usar um navegador mais travado do que a os costas do Tut-ank-amon! (risos).

Um tempo desses, fui ver um lance daqueles dos arquivos do sefip (índices e cia), os caras ainda usam pkzip para d.o.s., para compactar os mesmos... depois de ter tantas opções mais atualizadas e simples hoje.. eles ainda usam o pkzip... mas quem sou eu pra falar...


Márcio R.s. ,

Infelizmente, esse é o dinossauro chamado Caixa, que será a nossa pedra de tropeço no E-Social. Os índices eu extraio direto com Winrar... E o Caixa ICP só funciona mesmo no Explorer... já liguei inúmeras vezes para o suporte deles cobrando atualização.. mas a resposta que tenho é: Tenha paciência, nossos programadores são da época Cretácea. Fazer o que.

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 17:06

Mariana, Boa tarde.

Tenta limpar os arquivos temporários do navegador, pelo menos aqui isso funciona quando aparece esse tipo de erro

Live long and prosper!
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 17:12

Márcio R.s. ,

Infelizmente, esse é o dinossauro chamado Caixa, que será a nossa pedra de tropeço no E-Social. Os índices eu extraio direto com Winrar... E o Caixa ICP só funciona mesmo no Explorer... já liguei inúmeras vezes para o suporte deles cobrando atualização.. mas a resposta que tenho é: Tenha paciência, nossos programadores são da época Cretácea. Fazer o que.


Como dizem por aí... se só tem tu, vai tu mesmo!

Mas sabe Maurício... um tempo desses, eu conversando com um contador que eu conheço, falamos sobre criar tipo uma lista ou abaixo assinado para enviar para a cef e ver no que ia dar em relação a dar um "sacode" nesses desenvolvedores e programadores da cef... mas ele mudou de estado.. e a idéia entrou em estado de hibernação.... por enquanto...

O que achas da idéia?

Aliás, o que todos os participantes acham??

Live long and prosper!
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 05:35

Boa Tarde !

Se vc vinha conseguindo enviar as sefips normalmente, não mexa no seu pc.
99% dos erros vem da Caixa.


Bom dia.

Pior que eu nem vou mais bater cabeça. Já testei em três equipamentos diferentes e só nesse que está essa zebra.

Vou só retornar ao que estava antes e esperar no que vai dar.

A principio, pelo menos para mim, eu concordo contigo em relação aos erros desse serviço; só que nesses casos, eu diria 99,99999% é problema dessa múmia chamada Caixa.

Fazer o que... vou aguardar o povo do call center da caixa chegar e torrar a moringa deles!

Live long and prosper!
Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 07:50

Como dizem por aí... se só tem tu, vai tu mesmo!

Mas sabe Maurício... um tempo desses, eu conversando com um contador que eu conheço, falamos sobre criar tipo uma lista ou abaixo assinado para enviar para a cef e ver no que ia dar em relação a dar um "sacode" nesses desenvolvedores e programadores da cef... mas ele mudou de estado.. e a idéia entrou em estado de hibernação.... por enquanto...

O que achas da idéia?

Aliás, o que todos os participantes acham??


Márcio R.s. , seria ótimo.. seria de verdade.. mas tenho certeza que não vão se empenhar para isso.. por um único motivo: E-Social. Não tão longe, várias obrigações acessórias serão suprimidas pelo SPED Reinf em combinação com o E-Social.. e a Caixa está aí nesse meio.. então o Conectividade por enquanto ficará no modo "Dinossaurus" de ser.. mas podemos sim, fazer uma petição online e divulgar.. quem sabe né? :)

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 08:57

Bom dia,

Preciso gerar a chave de ocorrência de uma funcionária que é vinculada a pessoa fisica. O problema é que não consigo acessar o extrato dela com o certificado do empregador da pessoa fisica e nem gerar a chave de ocorrência. A Caixa disse que não tem o que resolver e eu preciso MUITO gerar a chave de ocorrência. Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 11:23

Aline Figueiredo,


Bom, eu tenho acesso ao certificado icp dessa pessoa física. Quando eu entro no site, vou direto na parte de empregador para consultar o extrato do fgts e nessa parte aparece:

NOME DO EMPREGADOR
CPF DO EMPREGADOR
NIS: Oculto

A caixa disse que eu não consigo acessar pq o NIS ta zerado e que eu tenho que preencher, eu não consigo preencher isso.

Poderia me ajudar?

Obrigado!!

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 11:31

Gruppoavanti,

Você não tem o nº do PIS do empregador? Acho que se você preencher com o que pede talvez consiga. Se não der certo, liga no 0800 726 0104: Opção 1, depois 2, e por último 1. Esse telefone é do Suporte Empresarial da Caixa, explica a situação que eles te passam a informação a ser seguida. Tenha em mãos o CNPJ do escritório.

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 11:41

Aline Figueiredo,


Eu não consigo preencher, é como se isso fosse informação do certificado e não é possivel alterar.
Tem algum meio onde eu possa te mandar print da tela? Talvez você possa me ajudar.

o Suporte da Caixa diz que tenho que comparecer na agência e a agência diz que eu tenho que ligar para o suporte.

LARA MELLI SORIANO

Lara Melli Soriano

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 15:55

Pra mim estava dando os erros - Object error e municipio inexistente.
Fiz o passo a passo que encontrei em outro tópico e consegui entregar Sefip/Grrf:

Abre o java, clica na aba java, exibir, me fala quantas linhas aparecem para você?

1º) Acesse o java em painel de controle, java, na aba Geral, clica em definições, marca as 3 opções que aparecem e clica em excluir.

2º) Na aba Avançados, barra de rolagem até embaixo deixa marcado apenas a opção Usar TLS 1.1

2.1) Na aba segurança clica em editar lista de sites e adiciona os seguintes sites;

http://cmt.caixa.gov.br
http://cmt.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br:
http://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
http://www.caixa.gov.br
http://www.caixa.gov.br/
http://www.conectividade.caixa.gov.br/
https://cmt.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br:443
https://www.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br/

3º) Abre a pagina do internet explore, clica em ferramenta opções da internet, segurança, sites confiáveis, sites, adciona os seguintes sites;

cmt.caixa.gov.br
https://cmt.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
http://sd.maisemprego.mte.gov.br
https://*.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
https://sicse.caixa.gov.br

4º) Ferramentas, Configurações do modo de Exibição de compatibilidade, adiciona o seguinte site;

caixa.gov.br

5º) Ferramenta, gerenciar complementos, onde tem a opção complementos carregado você clica e seleciona a opção Todos os compilamentos, barra de rolagem no cando direito até o final, verifica se os plug-in java estão Habilitados, caso não esteja clica com botão direito do mouse e habilita.

Em seguida aconselho a reiniciar o computador e tentar acesso utilizando o navegador internet explore.

Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 19:19

Boa noite pessoal.

Daqui a pouco, vou disponibilizar uns arquivos para vocês, que contém todas os sites que precisam ser liberados no java e os dos sites confiáveis do Internet explorer.

Estou apenas terminando uma pequena limpeza neles, para remover os endereços repetidos e que não tem nada a ver com os sites que a grande maioria do pessoal de contabilidade e de departamento pessoal usam para terem acesso aos sites do governo municipal, estadual e federal.

Estou tentando adicionar ainda, uma lista com os sites de todas as SEFAZ do Brasil, com a intenção de facilitar a vida de todos.

Se caso quiserem ajudar a aumentar esse aquivo, vou criar um tópico pedindo para todos colocarem os sites que acessam, pois assim será possível criar um arquivo amplo e que possa atender a todos.

Até daqui a pouco.

Live long and prosper!
Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 19:48

Márcio R.s. , seria ótimo.. seria de verdade.. mas tenho certeza que não vão se empenhar para isso.. por um único motivo: E-Social. Não tão longe, várias obrigações acessórias serão suprimidas pelo SPED Reinf em combinação com o E-Social.. e a Caixa está aí nesse meio.. então o Conectividade por enquanto ficará no modo "Dinossaurus" de ser.. mas podemos sim, fazer uma petição online e divulgar.. quem sabe né? :)


Boa noite pessoal

Pois é Maurício.

Mas quando irá ocorrer essa "convergência"? Essa é a pergunta de um trilhão de euros!!! (risos)

O Sistema Sped tem se mostrado bem abrangente sim, porém, certas coisas poderiam ser melhoradas antes de serem incorporadas ao Sped.

Eu, particularmente, acredito que se quisermos ter menos dores de cabeça com o E-Social no futuro imediato, temos de dar "um empurrão" nessa criatura jurássica e mostrar à eles, que eles precisam sim melhorar e muito os sistemas que eles mesmos, muitas das vezes, nem sabem dar suporte.

Mas, como diz minha velhinha, uma andorinha só não faz verão... mas pelo menos joguei minha gota de água.

Live long and prosper!
Cleber Diego Toigo

Cleber Diego Toigo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:37

Bom Dia
Pessoal, situação é a seguinte, troca de certificado digital, quando vou fazer o registro do novo certificado no ICP, o IE trava ao tentar achar o certificado.
Já desinstalei todos os certificado da máquina, já tentei em outros computadores, e nada.

Tenho um colega aqui da minha região com o mesmo problema, alguém tem aluma ideia diferente?

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:45

Bom Dia
Pessoal, situação é a seguinte, troca de certificado digital, quando vou fazer o registro do novo certificado no ICP, o IE trava ao tentar achar o certificado.
Já desinstalei todos os certificado da máquina, já tentei em outros computadores, e nada.

Tenho um colega aqui da minha região com o mesmo problema, alguém tem aluma ideia diferente?



Cleber Diego Toigo,

Por acaso trava na parte de clicar em aceitar, mostrando uma tela com o certificado instalado e dizendo que A conexão com este site não é confiável. Site: https://conectividade.caixa.cov.br:443 ?

Somos vários meu amigo.. infelizmente, essa é uma das lambanças "programacionais" que os técnicos de T.I. da Caixa Econômica não sabem explicar e muito menos resolver.. Estou com o mesmo problema aqui e sondei outras pessoas... na mesma situação.. e nem a Caixa sabe como resolver.. e assim seguimos na boa vontade deles acertarem isso... Em tempos de E-Social, isto é inaceitável...

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Cleber Diego Toigo

Cleber Diego Toigo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 09:50

Caro Maurício de Paula Silva

É exatamente esse o problema, mas o pior é que tenho um atenuante, segunda feira troco o certificado do escritório, e tão logo terei que enviar a SEFIP de meus clientes, estamos presos a um processo ultrapassado da CEF e nada podemos fazer, lamentável.

Agora vi alguns anexos na minha mensagem, e tentarei refazer todos os passos indicados, veremos se consigo algo.

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 10:09

Caro Maurício de Paula Silva

É exatamente esse o problema, mas o pior é que tenho um atenuante, segunda feira troco o certificado do escritório, e tão logo terei que enviar a SEFIP de meus clientes, estamos presos a um processo ultrapassado da CEF e nada podemos fazer, lamentável.

Agora vi alguns anexos na minha mensagem, e tentarei refazer todos os passos indicados, veremos se consigo algo.


Cleber Diego Toigo,

Já havia tentado todos os procedimentos dos anexos e fiz até um How-To aqui no tópico de como configurar corretamente o computador para acesso ao Conectividade.. porém sem sucesso na questão de registro da empresa...

Jessyca,

Você fez algum registro de empresa hoje ao abrir o site do Conectividade Social? Se sim, poderia postar as configurações do seu Java e do seu Internet Explorer?

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]
Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 10:14

Bom dia colegas, o solução para esse erro é esperar?
Já liguei na caixa e fiz todos os procedimentos e ainda continua a mesma mensagem.

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 4,923 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

Página 123 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.