x
2013-10-17T10:07:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4.861

acessos 1.916.323

Erros Conectividade Social ICP

há 1 ano Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 14:28

Tenta nas "opções de internet", deixar o nível de segurança configurado como baixo na aba "privacidade" e na aba "segurança" na opção "sites confiáveis".

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
há 1 ano Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 18:11

Aqui mesmo problema.
Tentei por 25 minutos com o suporte da Caixa.
Não conseguiram resolver.
Exclui java, reinstala java, altera segurança, nada funcionou comigo.
Quando o suporte ficou sem mais alternativas, "misteriosamente" a ligação caiu.

há 1 ano Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:28

Oi Clarissa bom dia pode ser que aconteceu da caixa revogar os arquivos .pri saiu na caixa de mensagem no final de 2018 que isso ia acontecer.

Cleber Antonio Euzebio
CT - CRC 1SP335570
Proença Associados - Abertura e Encerramento de Empresas
há 1 ano Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 14:17

Senhores Empregadores,

Informamos que, em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas como ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do Certificado digital padrão ICP-Brasil, será executada, no dia 11/01/2019, a revogação dos certificados eletrônicos AR das empresas que possuem mais de 03 empregados ativos, das seguintes UF: ES, MG, RJ e SP.

Às empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “user is not authorized” ou “Internet Error 10 During User Authorization check”, impedindo o prosseguimento da ação.

A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à “Conexão Segura” (serviços on-line).

Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, será necessária a utilização do certificado digital ICP- Brasil, emitido por quaisquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço: conectividade.caixa.gov.br.

Ressaltamos que outras informações operacionais podem ser verificadas no Manual do Usuário Conectividade Social ICP, disponibilizado para captura na área de downloads do site da CAIXA e Central de Telesserviços CAIXA pelos fones 30041104 (capitais e regiões metropolitanas) e 08007260104 (demais localidades).

Atenciosamente

Caixa Econômica Federal

há 1 ano Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 09:14

Bom dia!!

Alguém conseguiu acessar o CONECTIVIDADE ICP hoje?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
há 1 ano Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 09:31

Estou tentando acessar desde as 07:30hs.. até fiz testes com mais certificados....
mas não consigo acessar......

Vou reiniciar minha máquina... e rezar.....

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
há 1 ano Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 10:09

Bom dia!!
Enfim consegui ligar no Conectividade Social e me informaram que agora só vai ser possível transmitir pela internet através do Conectividade ICP, mas as empresas MEI e EPP com até 1 colaborador ainda consegue enviar pelo Conectividade AR, mas também acho que não dá, porque precisei enviar uma empresa MEI sem movimento e deu o mesmo erro, porém pelo ICP enviou certinho.

há 1 ano Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 10:21

Caros,

Muitos estão "embolando" o assunto.

Conectividade ICP WEB é diferente do APLICATIVO Conectividade Social que ainda usa aquela chave PRI.

O problema que hoje esta ocorrendo "User is not Authorized" é no aplicativo ao tentar Enviar o arquivo RE da GFIP. E pelo que lemos acima, fala do CERTIFICADO ELETRÔNICO, porém, este APLICATIVO não tem parametrização para aceitar o certificado (ou ao menos não consegui, pois EXIGE que o arquivo seja CHAVE PRI).

Então vem a questão:

Como vocês hoje tem conseguido enviar a GFIP (RE) ?
Este erro "User Is Not Authorized" no APLICATIVO, conseguiram resolver de que forma?

Grato, quem puder me responder!

há 1 ano Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 11:03

Prezados,
Bom dia!

Preciso fazer o recalculo de guias do FGTS pelo software do conectividade social, porem aparece a seguinte mensagem na hora do envio para gerar o selo user not autorized.
Como vocês estão procedendo com os recalculos FGTS da competência Dez/2018.
Lembrando que não tem nenhuma ligação com o conectividade social ICP que é acessado via navegador e sim pelo software

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
há 1 ano Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 11:21

Esse erro está de acordo com o comunicado da CAIXA já postado aqui anteriormente.

Muitos Certificados .PRI foram revogados e agora nem estão mais fazendo, as portas USB das agências da CAIXA estão bloqueadas, pelo menos aqui na região.

"Senhores Empregadores,

Informamos que, em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas como ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do Certificado digital padrão ICP-Brasil, será executada, no dia 11/01/2019, a revogação dos certificados eletrônicos AR das empresas que possuem mais de 03 empregados ativos, das seguintes UF: ES, MG, RJ e SP.

Às empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “user is not authorized” ou “Internet Error 10 During User Authorization check”, impedindo o prosseguimento da ação.

A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à “Conexão Segura” (serviços on-line).

Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, será necessária a utilização do certificado digital ICP- Brasil, emitido por quaisquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço: conectividade.caixa.gov.br.

Ressaltamos que outras informações operacionais podem ser verificadas no Manual do Usuário Conectividade Social ICP, disponibilizado para captura na área de downloads do site da CAIXA e Central de Telesserviços CAIXA pelos fones 30041104 (capitais e regiões metropolitanas) e 08007260104 (demais localidades).

Atenciosamente

Caixa Econômica Federal "

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
há 1 ano Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:45

Patricia Ribeiro .....
Aqui eu conseguimos da seguinte forma....

1 - Usar a GRRF Eletrônica por fora do Conectividade Social (ela tem que ser executada como administrador do windows).
2 - Importar o arquivo RE gerado pela folha de pagamento para a GRRF e fazer todo o processo de checagem de dados.
3 - Ao realizar o fechamento, no lugar de pedir a senha ele vai solicitar que o arquivo seja salvo (irá gerar um arquivo .GRF).
4 - Acessar o conectividade ICP pelo internet explorer, ir em nova mensagem e selecionar envio de grrf.
5 - Adicionar o arquivo que foi salvo e realizar os processos de envio.... ele vai gerar um arquivo .zip que deverá ser adicionado também.
6 - Ao final salvar o protocolo (sem ser o pdf), irá gerar um arquivo .xml que servirá para emissão das guias para pagamento e informações do trabalhador. (essas opções acessadas novamente no GRRF eletrônico).

Aqui tem um passo a passo que segui..... http://ajuda.quarta.com.br/html/qif4/calculos/folha_grrf_icp_roteiro.htm

Espero ter ajudado.

há 1 ano Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 09:28

Caros amigos,
Bom dia!

Ref. ao envio de SEFIP, deve ser feito através da Conectividade Social ICP
Caixa Postal > Enviar Mensagem > Arquivo SEFIP.
(Basta gerar o arquivo selo pela SEFIP e enviar pelo Conectividade Social ICP, ele vai retornar com um arquivo .zip, dentro da SEFIP para impressão da FGTS é só selecionar Arquivo ICP. )

Já a GRRF deve ser feita dentro do Conectividade Social ICP:
Empregador > GRRF

Após muito tempo de pesquisa e embasamentos consegui concluir os recalculos aqui no escritório.

Victor Melo
Departamento Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:57

Muito obrigada Victor, mais vi que somente a chave pri do escritório não está funcionando para o envio pelo aplicativo fiz o calculo de umas guias para empresa em atraso e deu certo. Mais vou tentar dessa forma, não tenho a chave pri de todas as empresas e na caixa já não é feito mais.

há 1 ano Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 13:09

[code] Tamyres da Silva M. Valério
As chaves PRI foram revogadas, não valem mais! Agora para o envio de SEFIP e recalculos deve ser usado Certificado Digital.

Então na prática troca-se o aplicativo da CNS pela página da Conectividade Social ICP para o envio dos arquivos SEFIP, aqui pelo escritório recalculei as guias pelo certificado do escritório e não ocorreram problermas.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Página 141 de 168
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.