x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.175

Erros Conectividade Social ICP

Thiago Cionek Karam

Thiago Cionek Karam

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 16:45

Boa tarde Karina.

Eu tbm liguei no suporte do conectividade hoje e me informaram que o sistema ainda não aceita o CAEPF e que o pessoal do TI estão trabalhando para arrumar esse erro o mais rápido possível. Agora nos temos que torcer para não aparecer uma rescisão durante esse tempo.

Att

Thiago Cionek Karam

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 10:27

Bom dia!

Preciso fazer a comunicação de uma funcionaria, usamos o Conexão Segura - PRI.
Esta dando a seguinte mensagem: User is Not Authorized

A empresa é um condomínio.

Alguém sabe como posso resolver?


Att.

Diogo Assolini Cardoso

Diogo Assolini Cardoso

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 10:30

Bom dia Juliana

Ontem fiquei o dia todo sem conseguir entrar na conectividade social, o erro que aparecia para mim era o seuinte:

Esta página não pode ser exibida

Ative TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2 em Configurações avançadas e tente conectar a https://conectividade.caixa.gov.br novamente. Se este erro persistir, é possível que esse site use um protocolo ou pacote de codificações sem suporte como RC4 (link para os detalhes), que não é considerado seguro. Contate o administrador do site.

Entrei em contato com o suporte da caixa (0800 726 0104) e me informaram que o problema era interno deles e que em breve seria resolvido

Hoje cedo ainda estava com o mesmo problema, então liguei para o suporte de TI aqui do escritório e ele alterou as seguintes configurações do internet explorer:

1- marcou para o internet explorer utilizar as configurações padrões de compatibilidade (recomendado), essa mensagem para mim apareceu logo quando abriu o internet explorer

2- entrou em ferramentas - Opções da internet - Avançadas - no final da lista marcou as opção de Usar TSL 1.0, Usar TSL 1.1 e Usar TSL 1.2

Aplicou as alterações, fechou o navegador e abriu, com isso voltou a funcionar normalmente.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 11:45

Olá pessoal, não estou conseguindo salvar o Protocolo de Envio de Arquivos nem em xml nem em PDF, eu clico nos botões simplesmente não acontece nada... alguém sabe como eu poderia resolver isso? obrigada

Willian Piazentin

Willian Piazentin

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 15:34

Boa tarde pessoal.

Aqui entrou normal pela manhã, mas agora aparece a seguinte mensagem no conectividade:

"Não é possível conectar-se com segurança a esta página

Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site."

Mesmo aplicando as configurações indicadas pelo amigo Diogo Assolini, o erro persiste.

Alguém continua com o problema?

thiago wendel

Thiago Wendel

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 09:22

Bom dia, vcs estão conseguindo entrar no site do conectividade? O meu até ontem estava normal, já ligue pra a caixa eles informaram que o site estar passando por uma instabilidade e não tem prazo para voltar.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 09:26

Valesca, esse problema ocorre quando você seleciona o certificado para entrar na página inicial? Estava com esse mesmo problema em um computador aqui ontem, resolvi deixando todos os TLS e SSL habilitados, menos o SSL 2.0, na aba opções da internet > avançadas

ADRIANA SCHERER

Adriana Scherer

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 09:45

Bom dia pessoal!
Também não estou conseguindo acessar o Conectividade ICP. ..
Já marquei e desmarquei as opções e TLS e não consegui resolver.
Alguém conseguiu resolver?

Mensagem:
Não é possível conectar-se com segurança a esta página

Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site.

Suas configurações de segurança TLS não estão definidas para os padrões, o que também pode estar causando esse erro.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 09:57

Elisa, você consegue acessar outros sites com o certificado A3 (ecac por exemplo)? Senão, provavelmente é algum problema com a leitora ou com o driver do certificado

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 10:15

Olá colegas,

Eu estava com o mesmo problema desde ontem até hoje de manhã e resolvi de uma forma bem simples que vou colocar abaixo:

1º Passo: Abra o IE, clique em Opções da Internet, selecione a aba Avançadas, clique em "Restaurar configurações avançadas", em seguida no botão APLICAR e OK.
OBS.: Depois que clicar em Restaurar não selecione mais nada, ok?

2º Passo: Feche a ABA de Opções da Internet, clique novamente em ferramentas do IE, clique em Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade, vai abrir uma ABA e veja se o Site da caixa.gov.br está no campo "Sites que você adicionou no Modo de Exibição de Compatibilidade:", se não estiver, inclua ele através do campo Adicionar este site: caixa.gov.br.
Em seguida, nessa mesma ABA, veja se os 2 quadrinhos "Exibir sites da intranet no Modo Exibição de Compatibilidade" e "Usar listas de compatibilidade da Microsoft" estão marcados.
Se estiverem marcados é para DESMARCAR, ok?

Em seguida feche tudo e abra novamente o IE, e tente entrar no site do Conectividade Social ICP.

Pra mim isso deu super certo, estamos conseguindo acessar e transmitir.

Espero ter ajudado!

Abraços e boa sorte!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Guilherme Camarano

Guilherme Camarano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 15:55

Caros colegas,
conversei no 0800 da Caixa e esses erros de SSL e TLS na verdade é um tipo de instabilidade do site. Ontem houve momentos que entrei e funcionou normalmente e minutos depois não consegui mais acessar, hoje a mesma coisa. Basta um pouco de paciência que uma hora funciona.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 14:49

Boa tarde !

Por aqui estamos a dois dias consecutivos com problema no acesso a conectividade, após selecionar o certificado digital A1 é exibida a seguinte mensagem: O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

Tentamos várias situações mas sem exito, alguma sugestão dos colegas?

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 144 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.