x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 999

SOCORRO! CONTRATO DE TRABALHO

Flavia Oliveira Moreira

Flavia Oliveira Moreira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2008 | 10:06

Senhores Consultores, preciso da ajuda de voces nesse meu seguinte problema.

Sou nova na area e nao sei oq fazer e nao consigo achar base legal para a minha duvida que é a seguinte:

Temos um cliente que admitiu funcionarios dia 10/01/2008 porem esses ainda nao foram registrados (ERRADO) o fato é que agora ele fechou negocio com uma firma grande a qual quer que ele e seus funcionarios trablahem la dentro dessa firma, ocorre que uma de suas funcionarias tem filhos pequenos e mora longe, pode ser que ela nao aceite ir trabalhar tao distante...

O que fazer nesse cas,o visto que ela tem 6 dias de trabalho, como proceder pra nao termos problemas futuros com a lei.
Registro em contrato de experiencia? mando embora por fora, tenho q pagar trinta dias??? ajudem-me se possivel com base legal!

obrigada desde já.

"Nada se compara ao sabor do pão compartilhado"
Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2008 | 19:20

Paula, faça dentro da Legislação trabalhista. Registre com contrato de experiência de 30 Dias e caso ela não aceite a transferência rescinda o Contrato, mesmo que tenha que indenizá-la com 50% dos dias que faltam para término do mesmo, ou então espere o Término do mesmo para rescindí-lo. É o mais correto a fazer, e poderá evitar uma possível reclamatória trabalhista.

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2008 | 15:59

Boa tarde a todos....

Me ajudem por favor; estamos com uma Empresa (Com. Varej. de Confecções) que iniciou suas atividades dia 07/01/2008!!!!!