x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.196

transporte e logistica

Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 17:21

Boa tarde


estou com a seguinte duvida, tenho um cliente que ele esta com a razao social de logistica e o cnae esta com tranporte de carga, porem o cliente ele diz que nao é logistica e nem transporte.
ele trabalha da seguinte forma, vai ate o cliente recolhe a mercadoria e emite nota fiscal de prestacao de serviço a mercadoria vai ate o armazem e dali ele contrata uma transportadora para fazer a entrega do material.
Se ele fosse transporte e fizesse a entrega da mercadoria teria que emitir conhecimento de transporte mais ele nao entrega a mercadoria e sim contrata uma transportadora.

resumindo tudo ele é apenas um intermediario entre a empresa tomadora do serviço e a transportadora.

Minha duvida é ele é logistica ou transportadora? se nao é nenhuma das duas como devo enquadrar esta empresa?

Grata

Claudia

Julio Cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Financeiro
há 16 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2008 | 12:09

Eu consideraria como transportadora, uma vez que neste caso ele somente poderá efetuar a emissão da Ordem de Coleta de Carga -modelo 20, nos termos do artigo 166º do RICMS, e não uma nota fiscal de serviço, uma vez que o prestação de serviço de transporte ainda não foi finalizada.... e posteriormente contratar uma terceira transportadora, para que assim finalmente efetuasse o transporte!
Porém existe muita coisa a ser levantada nessa situação, como por exemplo a forma de se apresentar o seu faturamento.

Atenciosamente,

Julio

"O sábio entende o ignorante, por que um dia o foi."
Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 15:35

Obrigada..
na verdade esta empresa esta irregular pois o cliente se recusa emitir conhecimento de transporte sendo que exporadicamente entrega mercadoria..

Pelo que vi ela tem que ser transporte de carga e intermediaria de transporte de carga assim ela podera emitir o conhecimento e a nota fiscal de serviço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.