x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.664

Multa atraso entrega GFIP

ANA MARIA

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:17

Reinaldo

O Acordão não veio na caixa postal do E-CAC.

Eu entrei no E-CAC mas fui lá em: PROCESSOS, PROCESSO DIGITAIS, e consultei todo o processo conforme abaixo

Consultar Documentos

PROCESSO: 10860.720680/2017-61

Filtro por qualquer campo...

Despacho de Encaminhamento 22 22 Não

Despacho de Encaminhamento 23 23 Sim

Despacho de Encaminhamento 24 24 Não

Acórdão de Impugnação 25 30 Sim

Despacho de Encaminhamento 31 31 Sim

Documentos Diversos - Outros - Demonstrativo de Débito - Intimação n 720680 32 32 Sim

Intimação de Resultado de Julgamento 33 33 Sim


Aqui eu olho todo o andamento do processo e faço o dowland do andamento.
Neste caso aqui tem o acordão e no ultimo item a intimação de resultado de julgamento ( eu so fiz o donwald) não recebi nada na caixa postal e nem correio.

Será que por eu fazer o dowland já é a partir desta data? Ou será que vou receber na caixa de mensagem ou pelo correio?

Reinaldo desculpa eu ter essas dúvidas, é que são vários e preciso correr para pegar as assinaturas dos meus clientes que moram em outras cidades, por isto preciso me atentar as datas.

Me desculpa.

Ana

Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 13:39

Ana Maria,

como disse, por precaução, recomendo já entrar com o recurso no CARF, via e-CAC na aba e-Processo, independente de você ( seu cliente ) receber na caixa de mensagem/domicilio eletrônico ou pelo correio.

Entendo/recomendo que é preferível ser prudente nesse caso.
Se chegar correspondência ( via domicilio eletrônico ou correio ) você já estará com documentação adiantada e ganhará inclusive mais tempo para preparar a defesa.
Se não chegar, arruma o recurso e dá entrada tempestivamente ( dentro do prazo de 30 dias a contar da data da leitura/download ).

Abs

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 13:52

Boa Tarde

recebi multas referente ao 13/2013 de 2 empresas e queria efetuar o pagamento

pois as que eu tenho de 2010 que o valor e bem maior já dei entrada na impugnação e agora foi indeferida

e fiz o processo no Carf dei entrada tem umas 2 semanas.

agora queria ajuda de vcs como faço para tirar o Darf para pagamento

que souber pode me ajudar

no aguardo da resposta

Marilene Fernandes

Marilene Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 08:28

Bom dia,
Peço por favor ajuda dos amigos que tiveram o resultado indeferido do processo de suas multas impugnadas.
Em 2015 eu encerrei uma empresa que tinha recebido a multa de todo o ano de 2010. Impugnei essas multas e tenho acompanhado pelo comprot, pois, como a empresa foi fechada, não é mais possível acompanhar pelo ecac.
Eis a minha dúvida: na movimentação, assim que aparecer o resultado "indeferido", como proceder para fazer o pagamento? Haverá informação de como fazer o pagamento? Não sei quais informações colocar no Darf.
Desde já, agradeço.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 08:37

Bom dia Claudia e demais colegas.

Para pagar o DARF, as instruções vem no auto de infração, também recebi uma 13/2013, uma ex funcionaria não enviou, mas como sou o encarregado do departamento, terei que assumir:

Código 1107 - Período de Apuração: 31/12/2013 - Vencimento: 30 dias contados da data da ciência - Valor se pago até 30 dias desconto de 50%, no meu caso como era R$500,00 vou pagar R$ 250,00.

Deus nos proteja dessas multas.

Paulo

JACKSON

Jackson

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 11:34

Pessoal, será que não vale a pena entrar com o recurso, se caso perder, pelo menos ganha tempo, pelo projeto de lei, e até para eles terem serviço de responder estes processos? E outra, se perder o recurso será que terá acréscimos além do valor da multa, pois esta recorrendo?
eles fazem esta fiscalização como será, pelo cnpj da empresa, ou pelos protocolos de entrega, pois aqui eu envio varias empresas num unico protocolo? Abraço a todos e que Deus ilumine todos.

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 13:16

Paulo Boa Tarde

muito obrigada pela resposta, fiz o Darf pelo sicalc
estarei fazendo o pagamento logo logo.
hoje quase morri do coração tinha tanta notificação no e - mail da receita federal
está tão nervosa, quando abri era somente cobrando simples em aberto.
olha falei co Deus, como será meu pai, até o momento nada da Lei ser assinada.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 20:54

Tenho recebido multa competência 13/2013, pior que foi feita não sei se o dp enviou arquivo errado, foi reenviada em 10/2014, estou recebendo agora as multas, estou rezando por os cliente não querem nem saber, vou ter que pagar.
Não seria o caso por ser ano de eleição ir mandando email novamente para os deputados como lembrete

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 20:54

Tenho recebido multa competência 13/2013, pior que foi feita não sei se o dp enviou arquivo errado, foi reenviada em 10/2014, estou recebendo agora as multas, estou rezando por os cliente não querem nem saber, vou ter que pagar.
Não seria o caso por ser ano de eleição ir mandando email novamente para os deputados como lembrete

WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 10:29

Gente, será que não tem algo errado? acho muita coincidência muitas empresas com multa pelo atraso na entrega da GFIP 13/2013. Eu também recebi e como não estava aqui na época, não posso afirmar se foi enviada em atraso mesmo

JACKSON

Jackson

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 10:45

Wagner eu estou muito preocupado, pois aqui tenho o costume por ser muitas empresas, transmitir em um arquivo unico, e este de 13/2013, ocorreu que eu tinha transmitido, no meio do ano de 2014, trancou uma negativa de um cliente, fui ate a receita era falta desta competencia, levei o protocolo em mãos, eles alegaram que não tinham como liberar a negativa mesmo com o protocolo, que por algum motivo foi perdido estes dados, que deveria retransmitir, e que o protocolo que tinha não serviria, podia ignora-lo e guardar o que eu retransmitisse, como não existia a cobrança da tal multa e diziam que se fosse informado mesmo fora de prazo antes de qualquer fiscalização era isento de multas, fiz o procedimento acontecendo que me ferrei com isso. Agora estou muito preocupado, pois não sei como eles checam as informações, se é pelo protocolo de entrega, ou consultam por cnpj da empresa, torço que seja pelo cnpj, pois se for por protocolo eles verão que foi varias empresas transmitidas. Vou ter que fazer a impugnação, mas este grupo esta meio parado, não sei se o pessoal parou de receber autuações, pois não vejo muita gente se manifestando, dizendo se alguém teve deferido sua impugnação, se alguém entrou com processo judicial, desta forma a Receita vai continuar a multar pois a classe não esta tentando pelo que vejo nem pressionar os deputados para que aquela lei saia neste ano de eleição.
Abraço.

Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 10:52

Jackson você guardou a transmissão feita no prazo ? Use isso em sua defesa. Não temos culpa se os dados são transmitidos e por algum motivo não acaba entrando no sistema da receita.

Marilene Fernandes

Marilene Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 10:54

Bom dia,
Peço por favor ajuda dos amigos que tiveram o resultado indeferido do processo de suas multas impugnadas.
Em 2015 eu encerrei uma empresa que tinha recebido a multa de todo o ano de 2010. Impugnei essas multas e tenho acompanhado pelo comprot, pois, como a empresa foi fechada, não é mais possível acompanhar pelo ecac.
Eis a minha dúvida: na movimentação, assim que aparecer o resultado "indeferido", como proceder para fazer o pagamento? Haverá informação de como fazer o pagamento? Não sei quais informações colocar no Darf.
Desde já, agradeço.

GIANE APARECIDA SPARAPANI

Giane Aparecida Sparapani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:14

bom dia colegas...

vou entrar com os recursos das multas de 2010 no CARF, e não tenho ideia de como montar o processo e também a relação de documentos, por favor alguém pode me ajudar? tem algum modelo?

ALEXANDRE ARTHUR AVEZUM MATHEUS

Alexandre Arthur Avezum Matheus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:28

Bom dia Pessoal.

Entramos com recursos de todas as multas no CARF ref a 2012 e 2013 de nossos clientes. Alguns foram indeferidos e as sentenças praticamente as mesmas, ou seja eles nem Leram - Cola e Copia o Indeferimento - ao invés de entrarmos com recursos no CARF, entramos com mandado de segurança direto na RFB, pedindo a manutenção da empresa no Simples, não inclusão no CADIN, até sair alguma novidade no processo no Congresso.

O advogado achou mais seguro entrar com MS direto para resguardar os direitos da empresa.

Qq dúvida estamos ai para compartilhar informações.

Abçs.

Alexandre

Alexandre A Avezum Matheus
CONTABIS Contabilidade
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:33

Alexandre;
Bom Dia!

Algum processo seu no CARF foi Deferido?
Tem muito tempo que você deu entrada?
Com a atuação adotada por vocês as empresas conseguem emitir CND normalmente?
Obrigada!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:42

Bom dia Alexandre Arthur.

Obrigado pela informação, mas já teve alguma posição sobre esses MS?
Para entrar com os MS somente é feito por Advogado?

Grato.

Paulo

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 14:08

Boa tarde pessoal.

Recebi uma intimação constatando o indeferimento de uma impugnação, gostaria de recorrer ao CARF, mas estou em dúvidas de quais documentos enviar e onde enviar. Entrei no ECAC e fui em e-processos, alguém saberia me orientar se o caminho é em juntada de documentos no próprio processo?

JACKSON

Jackson

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 14:41

Renata quanto tempo estava em andamento teu recurso? até indeferirem? eles não estão aceitando a denuncia expontanea né? Eu acredito que o procedimento é o que você falou juntar documentos para recurso pelo e-processos.

JACKSON

Jackson

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 14:42

Renata quanto tempo estava em andamento teu recurso? até indeferirem? eles não estão aceitando a denuncia expontanea né? Eu acredito que o procedimento é o que você falou juntar documentos para recurso pelo e-processos.

JACKSON

Jackson

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 14:42

Renata quanto tempo estava em andamento teu recurso? até indeferirem? eles não estão aceitando a denuncia expontanea né? Eu acredito que o procedimento é o que você falou juntar documentos para recurso pelo e-processos.

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 15:01

Oi, Marcos

Entrei com a impugnação em 11/07/2017, mas posso fazer recurso para Carf.
Fiquei na dúvida se a maneira correta de enviar o recurso era pela juntada de documentos na própria impugnação indeferida, diz ali, juntada de documentos. Vou encaminhar por ali.

Recebi outra multa de 2013, porém o site está com algum erro e não consigo abrir.

Página 87 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.