x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.519

Multa atraso entrega GFIP

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:40

Então pessoal essas benditas gfips em atraso estão tirando meu sono, essa semana recebi uma notificação ref. a 8 meses entregue em atraso ref 2013, resultando em 2.500,00 de multa com a redução ficará 1.250,00, por fim o escritório vai arcar com o custo e vai pagar essas multas,m mais o que esta me preocupando é que tenho mais empresas que enviei em atraso no caso das sem movimento, ou quando a abrimos a empresa as vezes atraso até 2 meses pra fazer a entrega da mesma (sem mvimento) mais será que a receita esta autuando as empresas em geral, pois com certeza teve mais empresas que foram entregues em atraso e não apareceu multa(graças a deus) será que todas de forma em geral serão aplicadas futuramente???

Fabio Tomaz

Fabio Tomaz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 14:18

Boa tarde, estou com uma duvida, alguém poderia me ajudar? Seguinte, como podemos ver o projeto de lei que visa anular as multas da Gfip até 2013 foi aprovada na câmara na data de ontem, e encaminhado para o senado.
Alguém sabe me dizer, se haveria reembolso ou compensação dos valores já pagos dessas multas, caso o PL seja aprovado? Tenho alguns casos onde, houve a preferencia em pagar para aproveitar o desconto de 50%.

Desde Já Obrigado.

olimar castro rezende

Olimar Castro Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 16:45

Boa tarde,
Estou com uma dúvida quanto ao Projeto de Lei 7512/2014, sobre o perdão das multas da GFIP. Vi umas notícias recentes que a anistia seria para quem entregou a GFIP com atraso no máximo até o último dia útil do mês que deveria ser entregue (exemplo: prazo para entrega da GFIP de Maio/2013 = 07/06/2013, serão anistiados quem entregou até 30/06/2013, para quem entregou depois desse prazo a multa continua valendo). No entanto, li no sitio do Congresso nacional o inteiro teor do PL, não há nada sobre essa condição de anistia. Afinal o que será anistiado?
Obrigado desde já.

SORAIA DE LIMA CONSTANTINOV GUIMARAES

Soraia de Lima Constantinov Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 10:22

Bom Dia
Sabem me dizer se alguém já ganhou esta causa das multas entrando direto pela justiça, por que pelo que estou vendo o CARF também esta vindo com resposta negativa, e a única saída vai ser de entrar na pela Justiça mesmo, não sei se vale a pena já entrar direto com o pedido pela justiça, pra não perder mais tempo.
A PL foi aprovada mais uma vez, mais sabe la como vai andar isso.

Att Soraia Constantinov

olimar castro rezende

Olimar Castro Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 11:30

Bom dia!!
Soraia Lima,
Sobre seu questionamento de entrar direto na justiça, vou lhe dar uma pessima notícia, já tivemos um caso resolvido na justiça (juizado especial federal) e a decisão foi desfavorável ao contribuinte. Estamos pagando a multa parcelada.
Te sugiro que entre com recurso no CARF para ganhar tempo, para aprovação do PL que anistia as multas (tenho uma dúvida sobre essa anistia se há alguma condição, havia lido que seriam anistiado quem entregou até o último dia do mês que deveria ser entregue, se algum puder esclarecer isso seria bom!!!!!).
Abs.,

SORAIA DE LIMA CONSTANTINOV GUIMARAES

Soraia de Lima Constantinov Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 11:57

Nossa Olimar
Vi em outro grupo que acabaram ganhando na justiça, achei que assim teríamos alguma chance.
Ref. a PL tiveram algumas mudanças nela, que anistiam todas a multas ate 12/2013, e depois disso seriam devidas mesmo.
Vou ver se acho a PL na integra e te envio, me passa seu email.

Soraia

Luis Antonio Quirino

Luis Antonio Quirino

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 12:05

A PL 7512/2014 foi aprovada na CCJC e ontem (11/07) foi recebido o parecer para publicação da aprovação. O que precisamos agora é unir forças e enviar e-mail para os senadores (de nosso Estado) colocarem a PL em pauta no Senado, além dos senadores de nosso Estado, devemos especialmente efetuar esse pedido para o presidente do Senado, segue e-mail: @Oculto


Segue abaixo os e-mail dos senadores de SP:

@Oculto
@Oculto


Nossa classe precisar se unir ainda mais, sei o que estou dizendo pois estou acompanhando de perto tudo isso, e a PL só foi aprovada na CCJC graças a um trabalho de formiguinha, pois acreditem, a FENACON não contribuiu em nada para que essa PL fosse aprovada na CCJC, sei quem esteve lá no dia lutando para que fosse aprovada, e podem acreditar não tinha ninguém da FENACON.

Abs.

ADEMIR LUIZ PIRES JUNIOR

Ademir Luiz Pires Junior

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:03

Já estou fazendo a minha parte, enviei email para os senadores paranaenses, individualmente, e agora vou enviar aos outros senadores, se eu conseguir os emails!

Roberto Requião - @Oculto
Gleice Hoffmann - @Oculto
Alvaro Dias - @Oculto

Vamos pessoal, cada um fazendo um pouquinho, atingiremos uma quantidade muito boa de emails.

Só nos resta tentar. Antes de ter que pagar esses valores das multas.

ADEMIR LUIZ PIRES JUNIOR

Ademir Luiz Pires Junior

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:13

Pesquisando encontrei a pagina com os dados, https://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio/-/e/por-nome

@Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto
@Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto
@Oculto @Oculto @Oculto @Oculto
@Oculto @Oculto @Oculto @Oculto
@Oculto @Oculto @Oculto @Oculto
@Oculto @Oculto @Oculto @Oculto
@Oculto @Oculto @Oculto @Oculto
@Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto @Oculto
@Oculto @Oculto @Oculto

Página 95 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.