x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.665

Multa atraso entrega GFIP

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 16 fevereiro 2019 | 17:09

Bom dia prezados colegas!

Uma das empresas que presto assessoria acabou de receber a Multa pelo Atraso na Entrega da GFIp em 06/2014. Na época a responsabilidade era de outra contabilidade.

Gostaria saber o que os colegas estão fazendo? Se estão orientando seus clientes a pagarem ou recorrer? (haja vista estar rolando uma PL)

Alguém que já recorreu obteve exito?


Obrigado.

Kelly Cristina de Oliveira

Kelly Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 11:31

Bom dia

Acabei de receber de uma empresa referente ao período de 02 à 10/2014.

Gostaria saber o que os colegas estão fazendo? Se estão orientando seus clientes a pagarem ou recorrer?

Alguma novidade sobre a aprovação da PL?

Gostaria de ser incluída no grupo de whatssapp sobre o tema, seria possível?
(0Oculto

Obrigado.

ALEX AZEVEDO

Alex Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 13:20

Recebi um protesto referente as Multas, detalhe, em Pessoa Física que é pra ferrar a pessoa mesmo, ou nós no caso. Será que pode isso, tudo bem que a empresa é individual, mas já vim assim direto na Pessoa Física????

De R$ 4.500,00 já está R$ 7.000,00.

Gente, será o fim de muitos contadores, escritórios...

Vamos ou não fazer um protesto em frente a Receita Federal.

Por favor me adicionem no grupo 11 9 3056.6763 Alex

ALEX AZEVEDO

Alex Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:37

vamos sair dos grupos... ou usar os grupos para um protesto... em todos os estados.. cidades....

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:58

Pessoal temos no facebook um grupo contadores em guerra
sempre tem comunicado sobre as multas
e poucas pessoas curti ou compartilha as mensagens
já foi feito abaixo assinados sobre as multas e ninguém assina
já teve uma vaquinha para que o amigos possam ir a Brasília
responder por nos nas datas em que entra o processo em pauta
e triste mais a realidade e somente as multas no momento
passem e-mail para os senadores do estado de vcs pedindo ajuda
e fale sobre quem vai pagar estas multas.
e que os escritórios estão prestes a fechar pelas multas abusivas
que Deus nos ajude.

ALEX AZEVEDO

Alex Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:37

Acabei de saber desse grupo.. enviei a solicitação de participação...!!!!

Gente, que dor nas pernas... Trabalhar assim esperando chegar uma bomba a qualquer momento não é justo...!!!

Em comparação a lucros e dividendos estamos pagando bem mais do que a Vale que matou mais de 300 pessoas e acabou com o meio ambiente...!!!

Desculpa pela comparação, não estou levando em conta as vidas (Essas não se compara)... e sim o que a Vale pode, e não paga para os atingidos.

Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 14:55

Pessoal,
Me desculpem a indelicadeza.

Mas em vez de vocês ficarem pedindo para adicionar em grupo de wats que trata da questão das multas pela GFIP em atraso,
porque vcs não seguem esse tópico?

Porque vocês não lêem tudo que já foi publicado ( orientações, comentários, baixar contestação da RFB, baixar contestação no CARF ) tá tudo aqui prontinho.

Para que vocês precisam de grupo de whats?

Comentem o que acontece ou que vc está fazendo sobre esse assunto aqui no fórum, assim todos ficam sabendo.

Em vez que ficarem enchendo o tópico com mensagem de : me adiciona no grupo do zap também.

Em nenhum outro grupo ou fórum ( pode ter certeza ) vc encontrará tantos dados disponíveis sobre esse assunto como esse tópico do forum aqui.

Só que para isso vc tem que LER o que já foi publicado e não ficar esperando o pessoal te dar a resposta prontinha ou de como fazer o procedimento.

Se os administradores do fórum forem limpar o fórum excluindo as mensagens de pedido de adicionar no grupo do zap tenho certeza de que eliminaremos umas 10 paginas ou mais.

E esse tal grupo do zap existe mesmo?

Ou vc só leu a mensagem anterior onde o outro também pediu e vc também está pedindo.

Mais uma vez, me desculpem a indelicadeza.
Apesar de tudo, respeito a vontade e opinião de todos.

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 11:13

bom dia.

enviei a gfip 01/219 de uma empresa do simples, agora fiquei sabendo que a mesma foi desenquadrada, logo terei que retificar a gfip, existe o risco de vir a multa?

grato
paulo

Lourdes

Lourdes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 10:59

Bom dia amigos, estou com um problema, temos um cliente que recebeu uma notificação de multa da GEFIP , porem gostaria de saber como esta sendo o procedimento, devo pagar as multas ou aguardar a PL, o que vocês estão fazendo,

Claudio Antonio Teixeira

Claudio Antonio Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 07:34

1 - Ines, Voce publicou em Quinta-Feira, 19 de julho de 2018 às 15:42:04. Pagina 91"Depois de 15 dias que eu entreguei devo ir até lá para montar o processo de solicitação do cancelamento da multa, porque o meu caso se trata de pro labore". Como ficou esta situação. Conseguiu o cancelamento das multas por ser somente pro-labore ?.

2 - Outra pergunta: Como recolher a multa apos o Indeferimento da impugnação?. A redução neste caso é de 30%.
Vai incidir Juros ? Pois o vencimento da guia seria em 2016.
Como fica neste caso o preenchimento do darf com esta redução de 30%. e o Juros e devido ?

No relatório de indeferimento da Receita, e demonstrado o valor do debito com vencimento em 30/12/2016. Valor Original, e 30% de redução se recolher dentro de 30 dias da ciência. Logo abaixo consta que o valor deverá ser atualizado. Em consulta a RF eles pediram para aguardar no sistema que o darf vai aparecer para ser pago. E não souberam informar sobre a atualização.

Página 100 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.