x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.014

Erros na transmissão do CAGED

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:33

Tamara Santos, então o CAPIMON e a instalação do Visual C++ 2005, 2008, 2010 vão ser necessárias (verifique se seu Windows é 32-bit ou 64-bit)

E depois tente enviar para ver se consegue.

Está tentando enviar pelo CAGEDnet ou CAGED Web?

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:35

Aqui está com mesmo erro que a Tamara, bliblioteca capi não carregada, já instalei o capimon e o visual c++ 05,08,10 e nada, meu windows é win 7 64bits.

EDCARLOS DOS SANTOS

Edcarlos dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:36

Boa tarde a todos, Estou com o mesmo problema, de inicio já ao abrir a pagina do MTE já é informado que não é uma pagina segura para o certificado e mostra uma tela de erro perguntando se quer continuar, a partir dai todo o resto vai dar errado, creio que devíamos encontrar uma solução para esse inicial e o restante funcionaria. Todos os procedimentos já foram realizados mas nenhum apresentou êxito.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:46

Pessoal que já instalou o CAPIMON, Visual C++ 2005,2008 e 2010, é preciso fazer um teste para ver se isso funciona.

Executem o seu navegador (pode ser Internet Explorer, Firefox ou Chrome) como administrador (Clique direito no atalho do navegador e "Executar como administrador").

Após isso entre no site do CAGED e faça o processo de Analisar e depois tentar enviar o arquivo do CAGED.

O que ocorre aqui é, o JAVA irá baixar vários arquivos do CERTSIGN para seu computador, provavelmente são bibliotecas que faltam para que o CAGED reconheça que você tem um certificado instalado.

Você saberá que ele baixou todas as bibliotecas depois que a página onde aparece a janela com "documentoAssinado.xml" estiver carregada COMPLETAMENTE.

Após, isso tente feche o CAGEDnet (se ele estiver aberto) e tente abrir novamente e tente ver se agora na hora de transmitir pelo CAGEDnet ele reconhece seu certificado.

Geralmente ele vai aparecer as opções de Token/Cartão - PKCS12# - CAPI - HSM.

Selecione Token/Cartão ou CAPI (caso seu certificado seja de leitora+cartão ou Token (pendrive)) e veja se consegue transmitir agora.

Links para download

Para Windows 32 bits
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=3387
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555

Para Windows 64 bits
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=21254
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15336
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632

OBS1: Instalar o microsft CAPICON
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=1223
OBS:2 Utilizar o Firefox ( não funciona em outros navegadores.

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:54

Nossa ta embaçado!!!!

Galera seguinte.... Instalei o windows c++ 2005 que estava faltando já tinha o 2010 e 2008, java atualizado com update 51, instalei o Capimon fiz até um logoff na máquina por desencargo de consciência, quando tento enviar ele alterna os erros:

A primeira vez, pediu a senha do meu certificado que esta no e-token, ao digitar apareceu a tela para digitar os caracteres captcha, após isso ele da erro de envio ao servidor, desinstalei o caged net, e reinstalei, fiz o mesmo processo, a primeira vez pediu a senha do certificado, depois ele da erro e aparece na situação que tem que digitar os caracteres captcha, mas não me apresenta a tela para isso.......e no caged web persiste o mesmo erro...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:57

Tarsis, eu desconheço o sistema de Captcha do CAGEDnet, mas o que me leva a crer é que ele tenta pegar do site, visto que quando funciona ele tem um leve atraso para poder carregar.

Acho que é continuar tentando até conseguir, porque realmente tá complicado.

joao paulo brito

Joao Paulo Brito

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:57

Kenya, vc tem q verificar se o certificado digital seu é o mesmo do autorizado que esta enviando, por que se o autorizado for outra pessoa, ou seja, se o certificado é no seu nome o o autorizado tem q ser vc, pois se vc colocar outro nao vai passar.

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 18:02

Thiago na sua empresa você tem alguma outra filial??? no mês passado acontecia isso no rh daqui.....


Nos temos filiais e o certificado ta cadastrado no cnpj principal ( da sede).... alterei o cnpj das filiais para o da Sede e pedi para o analista de rh fazer o teste e funcionou....... agora esse mês estamos quebrando a cabeça com esse novo problema..

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 18:21

Ricardo Abe ,


obrigada baixei o arquivol C ++ Redistributable 2010 porem aparece a seguinte mensagem :

please resolve the following
a newer version of microsoft c++2010 redistributable has been detected on the machine

Bruna Wylla

Bruna Wylla

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 18:25

Boa tarde pessoal, estava com o mesmo erro que vocês, e foi aqui mesmo que consegui a solução.
E é muito simples, vocês só precisam fazer o backup do certificado:

Entre pelo mozila - ferramentas - opções - avançados - certificado, quando clicar na aba certificados irá aparecer um botão com o nome "certificado" é só clicar nele, e irá aparecer o certificado da empresa - clique sobre ele e irá aparecer a opção de fazer backup, faça o backup e na hora de salvar observe o tipo de arquivo que ele será transformado, que tem que ser o PKCS12, salve e pronto, agora é só ir no CagedNet e o certificado irá aparecer. Provavelmente irá da erro no servidor, creio que ele esteja congestionado pelo problema no site, então tente várias vezes, eu só consegui enviar na terceira tentativa.


OBS: na hora de salvar não sobreponha o antigo, coloque outro nome.

Espero ter ajudado !

Abraço.

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 18:27

Pessoal, até que enfim conseguir!!!! Depois de 3 dias tentando.

Seguinte, eu estava tentando em uma máquina com windows 7 64bits, não funcionou de jeito nenhum, mesmo instalando todos c++ 05,08,2010 e o cabimon dava erro de biblioteca CAPI não carregada. Dai lembrei que eu tinha uma máquina virtual aqui com Windows XP, instalei os C++ para 32bits + o CAPIMON da microsoft e tudo funcionou perfeitamente com o cagednet, espero que isso ajude alguém ai, tente com uma máquina com windows xp 32bts. Lembrando que se depois de tudo ficar erro de servidor é so insistir que vai, isso é congestionamento mesmo.
T+

Bruna Wylla

Bruna Wylla

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 18:37

Tamara Santos, se o certificado não aparecer você vai ter que incluir ele:

Seus certificados - importar, ai você seleciona o seu certificado.

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 09:44

Pessoas,

bom dia ate agora nao consegui estou com manual da cagednet na mão
e nao consigo.

eu uso o token A3.
na parte de certificado tenho que clicar no token / cartao e tenho que transmitir?

clico e nada acontece nao sei o que fazer

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 09:55

Gente, eu consegui enviar hoje por volta as 7 hs. No meu caso, todos os certificados E-CNPJ são do formato A1.
Depois que instalamos os certificados nos computadores, o certificado é instalado no formato .pfx e este formato NÃO está sendo aceito no programa CAGED NET. Está sendo aceito o formato .p12, por isso é necessário a modificação.
Se vocês lerem alguns post anteriores vão ver que escreverem o "passo a passo" dessa modificação.
Depois disso feito, peço que fechem todos as janelas abertas e depois abrem o CAGED NET, e na hora de transmitir, devem clicar em CONFIGURAÇAO e marcar a opção "ARQUIVO PKCS 12" e após isso clicar em procurar. Como certificado já foi modificado, ele irá aparecer na sua tela.
Após isso é só enviar!
Boa sorte e obrigada aos que me ajudaram!

DAYANNA REBOREDO

Dayanna Reboredo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 09:56

Olá pessoal bom dia.
Estou tentando desde cedo, já fiz tudo que nos ensinaram aqui e nada dá certo no meu.
Olha que engraçado, no CAGEDNET eu coloco pra transmitir, o meu é cartão A3 não acontece nada, mas se desconecto o leitor diz que não ai porque não tem leitor conectado. Estando conectado não acontece nada.
Aí na minha ingenuidade tentei fazer um aqui pelo formulário eletrônico, mas quando chega na parte de transmitir continua a mesma porcaria.
Não sei mais o que fazer.
Tô começando a me desesperar. Morrendo de dor de cabeça já de manhã cedo.

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:03

Alguém pode me ajudar :

1º estou entrando no ACI clico em abrir coloco nome email e CPF do responsável do token .

2º salvo o arquivo

3° arquivo – analisador ( seleciono o arquivo que salvei ).

Estou com duvidas nessa etapa.
Quando seleciono o arquivo no programa cagednet uso o token .
Então seleciono a opção token/ cartão clico em transmitir e não acontece nada

Página 4 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.