x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 1.671

Demonstrativo e Parecer tecnico

Graziele

Graziele

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 16:04

Preciso fazer um demonstrativo e parecer tecnico evidenciando a transferencia de valores de uma entidade que recebe verba da prefeitura, porem com a verba da prefeitura é destinada aos funcionarios e os valores aplicados são de eventos para arrecadar para a construção da propria sede

Victor Reis

Victor Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 17 maio 2014 | 07:53

Graziele,

Não sei se compreendi, você está revisando ou preparando o demonstrativo?

Isso porque o parecer sugere independência. Um profissional com conhecimento técnico revisando o trabalho efetuado por outro.
Se você for preparar e assinar como responsável técnica, e for exigido um parecer, precisará de um outro profissional para revisar e opinar.

Quanto o demonstrativo, separe os fluxos de cada projeto independetemente, depois consolide informações relevantes como caixa, ativos fixos e receitas, custos e despesas para demonstrar o total da entidade. Isso não chega a ser uma demonstração completa, mas acredito atender seus usuários.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. Se tiver ao meu alcance, terei o prazer em responder.
Att,
Victor Reis

Victor Reis
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.