x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 953

ABERTURA DE EMPRESA

JOSE ANTONIO MARTINELLO

Jose Antonio Martinello

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2006 | 10:19

estou pensando em abrir um box no andar de cima no shopping onde eu trabalho,minhas duvidas sao em relacao a abertura de firma

a minha loja vai ser relacionada a conversao de VHS para DVD e edições de video, bem como manutencao e limpeza de Vhs (como limpeza de mofo em fitas, etc) , sei quem existem diversos tipos de firmas, como LTDA, ME ou LTDA ME...queria saber em qual dessas a minha firma se encaixaria, sei tambem q existem diferentes notas fiscais, como de venda e de prestacao de servico, nesse caso meu servico se encaixaria em qual tipo de nota?

Quais os principais cuidados e itens q eu devo ter atencao para abrir a firma....

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2006 | 10:57

José Antônio:

No seu caso o indicado é fazer o Registro de uma Ltda (ME). Se a atividade for somente a de prestação de serviços vc deverá providenciar as NFs. de Serviços.

Paulo Machado.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2006 | 11:00

Os cuidados deverão ser a Busca Prévia na JUCESP para o nome empresarial e ao mesmo tempo verificar junto a Prefeitura se o local é próprio para esta atividade.
Paulo Machado.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.