x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 72

acessos 143.879

Construtora e Incorporadora TRIBUTAÇÃO

JOSI

Josi

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 17:00

Boa tarde!
Saulo mais uma vez muito agradecida, tem sido de grande valia o fórum pra mim. Desculpe a demora, mas está corrido por aqui, como sempre.
Sim estou estudando sobre o caso e vou orientar o contador responsável aqui a ir na RFB, para ver como resolver essa questão, ou se há a possibilidade.

Me bateu outra duvida a respeito da construtora, nesse caso eles abriram a empresa com um Capital Social de R$ 10.000,00, por enquanto só teve despesas com algumas obras (material, de construção, contabilidade, condomínio...), teve prejuízo pois está usando esse C.S. até aqui tudo bem, porem em 2015 o sócio comprou alguns terrenos R$200.000,00 R$ 750.000,00, a empresa não tem esses valores para se fazer esses pagamentos, ele comprou e esta pagando com dinheiro dele pessoa física, porem os contratos já saem no nome da empresa, tenho feito o seguinte lançamento.

D - Caixa (A) R$ 200.000,00
C - Emprestimo dos sócios (P)
Ref. valores que ele está pondo na empresa

D - Estoque Terreno (A)
C - Caixa
Sendo o dinheiro que ele emprestou pra empresa, dando o pagamento

Não há previsão de obra, concluída para 2015, assim sendo não haverá receita pra que se pague o sócio. Poderia me orientar como proceder.

Desde Já Muito obrigada, mais uma vez.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 07:15

Bom dia Josi

...o sócio comprou alguns terrenos R$200.000,00 R$ 750.000,00, a empresa não tem esses valores para se fazer esses pagamentos, ele comprou e esta pagando com dinheiro dele pessoa física, porem os contratos já saem no nome da empresa,