x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.069

Baixa de empresa

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2006 | 09:31

Estou com uma empresa para baixar. A empresa foi aberta em out. 2005 e não funcionou até agora por causa da "burrocracia" da prefeitura municipal de SJCampos (exigência de muito documentos) sendo exigido reforma do local entre outros pedidos e a empresa é Individual optante pelo Simples paulista. Qual o primeiro passo (sequência lógica) para que isto seja feito? Já fui na JUCESP (disseram que era para trazer as CNDs da SRF, INSS, FGTS e PFE), fui na receita disseram que teria que fazer a declaração do IRPJ inativa de 2006??? e depois solicitar a baixa do CNPJ. O tempo em que permanece aberta não foi feito o registro no INSS e CEF/FGTS pois como estava inativa o empresário não o fez.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2006 | 16:05

Marino,

Para emitir a certidão do INSS basta cadastrar a empresa na Previdência Social e Entragar a GFIP 906 com data do inicio de atividades da empresa
Para emitir a certidão do FGTS basta levar o CNPJ na agência da Caixa Economica Federal e cadastrar a empresa, depois emita a CND pelo site
Emita a Certidão da Receita.
Com as 3 certidões em mãos faça o distrato social e registre na JUCESP
Depois de registrado faça o FCPJ 1.3 de baixa imprima o DBE, faça a Declaração de Imposto de Renda de Encerramento da PJ com a data do registro da baixa
Qualquer dúvida poste aqui
Abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.