Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.941

alteraçao de nomes no contrato social

Juliana Martha Polizello

Juliana Martha Polizello

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 14:55

Olá

Preciso corrigir o nome de um dos sócios no contrato social, ou seja a sócia está com nome de casasa no contrato social, acontece que a mesma não quer que conste seu sobrenome de casada, é possível fazer uma alteraçao contratual, se possível, quero um modelo de Re-ratificação de nome. obrigado e parabéns pelo site que é muito organizado. Obrigado. Juliana

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 15:08

Olá, Juliana: Vc deverá juntar a cópia autenticada do documento que comprova o nome correto da sócia e fazer a re-ratificação no contrato somente com esta alteração.

"1) RE-RATIFICAÇÃO ( Item nº tal da (---) Alteração Contratual.)

Ficam re-ratificados os dados do sócio: Fulano de tal, brasileiro, ...............

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Santos Soares

Santos Soares

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 13:06

|Boa Tarde
Me deparei com problema quase idêntico ao da Juliana,(no meu caso, nome saiu incompleto) e nao consigo contato com a JUCESP´, então pergunto:
- Devo fazer um instrumento de re-ratificação com assinatura dos sócios?
- Esse Instrumento deve estar sempre anexado ao Contrato Social
- Devo recolher novamente as taxas?
- Envio via cadastro-web, e depois apresento Instrumento+copia autenticada de RG?
Agradeço o que puder ser informado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.