x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 3

acessos 2.393

Perícia Contábil

Laura Ferreira

Laura Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 10 maio 2014 | 22:53

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida, administro os rendimentos de minha avó desde a morte de meu avô. Tenho todas as notas de tudo que foi gasto nesse tempo, porém, mesmo assim meus tios estão contestando os gastos. Teria alguma forma de fazer uma perícia contábil sobre esse material que eu tenho, a fim de deixar comprovado e registrado que tudo foi gasto para casa e para minha vó, e nada foi roubado? E se sim, qual o valor de uma pericia assim para uma pessoa física, e onde eu devo ir para fazer isso. Desde já agradeço a atenção!

LEONARDO FARIA

Leonardo Faria

Bronze DIVISÃO 2, Perito(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 14:04

Olá Laura, já tivemos aqui no escritório em Brasília, alguns casos de prestação de contas. Tente demonstrar para seus parentes o mesmo que será demonstrado caso haja uma ação judicial. Vai lhe poupar dinheiro com perito e também a dor de cabeça em uma ação judicial.

Assim, o que você, com certeza, deve fazer é manter todos os comprovantes de pagamento e compras realizadas em ordem cronológica, e também elaborar uma planilha que retrate a sequência das operações de recebimento e de despesas, também em ordem cronológica, indicando sempre após cada operação o Saldo. É o que será pedido em um processo judicial, se houver.

Se acontecer de irem à justiça, acho que você deveria ir em algum escritório de perícia contábil de sua cidade e verificar com um perito contador o que deve ser feito, assim como valores, prazos, etc. Depende muito de cada caso.

Espero ter ajudado.

Leonardo Faria
Perito Contador.
email: @Oculto

Laura Ferreira

Laura Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 00:48

Obrigado Leonardo pelo esclarecimento! Porém meus tios nao querem me dar o direito de defesa, vale apenas a opinião deles, por isso queria algo mais oficial pra comprovar que ta tudo certinho. Mas muito obrigado pela resposta! :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.