x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.087

Agradecimento ao colega Saulo Heusi

Sergio Carvalho de Mattos

Sergio Carvalho de Mattos

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2006 | 10:27

Gostaria de agradecer ao colega Saulo Heusi pelo esclarecimento. Também entendo dessa forma e confesso a você que isso está me dando uma enorme dor de cabeça porque o responsável pela empresa está batendo o pé dizendo que estão fazendo isso no mercado. Procurei tudo na legislação e não encontrei nada que falasse sobre isso, também consultei outros colegas que nunca ouviram falar sobre o assunto. De qualquer forma meu muito obrigado pela sua atenção

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 2 setembro 2006 | 13:43

Boa tarde,

O assunto que o Sergio se redere é o que foi discutido no link

https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=1297

E que abaixo transcrevo;

Trabalho em uma empresa de eventos que está no lucro presumido. Até então apurávamos os impostos pelo total da nf, porém essa semana uma amiga disse que estaríammos fazendo errado já que quarterizamos os serviços. Ela nos disse que na empresa dela é emitida uma nota para o cliente final no valor total, mas só se paga os impostos referentes aos serviços prestados por eles. Vamos supor que a empresa onde trabalho tenha prestado serviços a empresa Luizinho Ltda.
A minha empresa contratou os serviços da Huguinho Ltda para isso. O total dos serviços foram de R$ 100.000,00, sendo que 90.000,00 são os serviços da Huguinho Ltda, portanto, segundo essa minha amiga eu deveria emitir a nf no valor de 100.000, destacar no corpo da nf a ref dos serviços prestados pelo Huguinho e apurar impostos somente pelos R$ 10.000, que foi de fato a minha receita. Alguém sabe a base legal disso e se realmente existe?
---------------------------------------
Como ele afirma que há contadores que pensam de maneira diferente da que esplanamos, seria interessante que outras pessoas também dessem suas opiniões.

Fica aqui o convite. A opinião de cada um é muito importante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.