x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.548

nadjane lima

Nadjane Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 11:41

eu só quero complementar
mesmo pagando o inss, mandando o sefip, a empresa tem que ser cadastrada no inss.
basta ir a Receita federal levar o contrato social, cartão do cnpj e fazer o cadastro.
digo isto porque fiz de algumas empresas que estava sem registro no inss.
o GPS pode ser emitido mesmo sem ter cadastro é só preencher.

att,nadjane

MARTINIANO GONÇALVES

Martiniano Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 00:23

Olá!
no caso de cooeprativa(no qual os cooperados produzem e repassam p/ a mesma e esta vende p/ os fornecedore) o recolhimento dos cooperados para o INSS tem q ser individual, eu digo nos carnes, ou é a cooperativa que recolhe mensalmente e pode ser como contribuinte produtor rural.
A GFIP tem q ser sem movimento?
Não precisa recolher nada?
Já que para empresa comercial o certo e cadastrar a empresa na caixa e acredito que seus empregados também, e depois recolher mensalmente atraves da GFIP o FGTS de cada um.

Wanderley Vieira Costa

Wanderley Vieira Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 09:32

Olá!
- Agradeço a todos vocês que não mediram esforços para responder às minhas dúvidas.
- Fui até RFB e cadastrei a empresa no INSS, baixei o SEFIP 8.3 e o Conectividade Social; vou entregar o Termo em disquete e em 02 vias na CEF e após isso vou gerar os recolhimentos e informações.

MUITISSÍMO OBRIGADO A VOCÊS.
Abs.

GISLENI ZOLLNER TANK

Gisleni Zollner Tank

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 08:51

gostaria de saber, cadastrei a empresa no sefip, quero fazer uma gfip sem movimento, mas tenho que baixar algum programa além do sefip, sefip.re para poder importar folha... qual é o passo que tenho que dar.Fiz aquele termo de adesão levarei a cx economica e depois...
alguem pode me ajudar....

Wanderley Vieira Costa

Wanderley Vieira Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 09:20

Olá Gisleni! Tudo Bem?

- Você deverá baixar também o programa Conectividade Social no site da CEF. Dentro deste programa você imprimirá 02 vias do Termo em nome do proprietário da empresa ou do representante legal; salvar-se-á em disquete e entregar-se-á na CEF o disquete e as 02 vias do Termo ou seja o proprietário ou representante que irá entregar porque tem que assinar esse Termo lá na CEF à vista do funcionário daquela.
Após a entrega, a CEF devolve 01 via do Termo e o disquete pra você receber o Certificado Eletrônico. Você insere o disquete e no programa Conectividade Social (pré-certificado) tem a opção RECEBER e aí pronto.
Veja bem! - São 02 programas do Conectividade Social que você tem que baixar: 1 - programa Conectividade Social
2- Programa pré-certificado (é dentro deste que você vai fazer o roteiro acima).
Abraços.
wvc/

GISLENI ZOLLNER TANK

Gisleni Zollner Tank

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 14:12

Oi Wanderlei! Tudo bem!

Em primeiro agradeço a sua atenção, olha já fiz o termo e levei a cx terça-feira (22/04) retorno a cx p/ pegar o disquete, até ai tudo blz. Sei também dar continuidade receber.A jminha dúvida é, na hora que quero importar folha dentro do SEFIP ele puxa um arquivo, é aí que eu não sei....
Tenho que baixar algum arquivo, seria o Sefip.RE?

me ajuda a resolver isso....
desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.