x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 5.370

Relatorio Simples da situaçao Financeira atual da empresa

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 13:51

Boa tarde a todos os colegas do Fórum ! Agradeço desde já a orientação....

Preciso muito da ajuda dos colegas ... Fizemos o levantamento de uma empresa (Lucro Presumido) , das dívidas desta perante o Fisco e outros órgãos. Está pronto. Acontece que faremos uma reunião para apresentar aos sócios = A situação atual e orientá-los a optar pelo parcelamento destes débitos.

Gostaria de fazer um relatório (simples) para entregar aos sócios - "Algo no sentido = empresa Tal / levantamento de tal a tal período / Valores estimados dos débitos , etc....
- Como pudemos chegar a estas conclusões etc....

Mas algo simples e objetivo mesmo! Por favor , alguém teria um modelo pra me ajudar? uma ideia? Realmente , estou com um pouco de dificuldade em colocar isso no papel....

Grande Abraço e Obrigada!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 1 junho 2014 | 14:42

Carina Dias,

Esse demonstrativo pode ser facilmente montada no excel, onde o importante é ser claro e suscinto [principalmente para quem estamos apresentando o trabalho], sem ter que recorrer à memória ou o famoso, poderia ter acrescentado isso ou aquilo.

Enumere e explique os fatos ponto a ponto.

Por exemplo, no no seu texto, o termo "valor estimado dos débitos", soa vago, substitua por "total dos débitos em xx/xx/xx. Faça um adendo explicando que a partir daquela data os débitos serão corrigidos de forma tal.

Caso seja necessário, utilize anexos para expor memórias de cálculos que te fizeram levar aos valores encontrados, bem como para explicar fatos relevantes, como formas de pagamentos, parcelamentos, etc.

Devemos sempre ter em mente que o excel é excelente ferramenta para números, mas não é necessariamente próprio para textos, o que me leva a crer que 20% é digitação e os outros 80% é montar planilhas inteligíveis, autoexplicativas.

Antes de demonstrar o trabalho, repasse a alguém da sua equipe que faça uma crítica, esse procedimento é muito importante para que erros bobos não passem batidos.

Boa sorte.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.