x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 17

acessos 8.215

Curso Tec. em Contábilidade

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 15:15

Boa tarde, pessoal !!

tenho muito interesse nesse curso, mas tenho algumas duvidas.
Alguem sabe me dizer se é reconhecido pelo MEC? e se dá direito ao CRC em todo o teritorio nacional ou somente em São Paulo?

se alguém poder me ajudar, agradeço !!

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 16:39

Simone

Existe uma prova para tirar o CRC para nível superior, porém há uma liminar que impede este prova. Esta liminar pode cair a qualquer momento; já faz um tempinho esta história e n deve haver interesse em derrubar a tal liminar, afinal, muita gente deixaria de conseguir o registro se a prova fosse realizada. Quando aos técnicos, n sei em q pé está a situação.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 08:59

Bom dia à todos,

Aproveitando o tópico, alguém sabe sobre curso superior à distância para quem é formado em Adm de Empreas? Digo bacharel em Ciências contábeis. E este curso técnico, qual a diferença para o superior??

Obrigado a todos

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 09:27

Bom dia, Gil


De acordo com as determinações legais, um técnico seria impedido de fazer serviços mais complexos, como perícias e auditorias.

A tendência é que os técnicos recém-formados não tenham a autonomia necessária para ser o responsável profissional por uma escrituração completa; neste caso e em futuro não distante, um técnico (ensino profissionalizante) deveria ser o imediato de um contador (ensino superior).

Fonte: COSIF

Saudações.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 16:08

Boa tarde a todos,

Obrigado pelas informações, creio que se tratando de ter uma formação em Adm de Empresas a grade de matérias e horas seria menor, vou me interar melhor no site.

Saudações

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quinta-Feira | 3 julho 2008 | 18:32

Boa Noite

Senhores,

Em relação ao curso Tecnico Contabil do instituto Monitor de SP, como Wilson me respondeu nesse tópico, que, o curso é reconhecido pelo MEC e já faz a prova do CRC em SP. Depois é só transferir para o seu Estado. Obtive informações que no Paraná não se consegue o registro, mesmo transferindo do estado de SP, se o diploma for com data posterior ao ano de 1998. Alguém sabe me dizer se essa informação se procede?

desde já agradeço!

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Simone A. Francisco

Simone A. Francisco

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 09:02

Agradeço as respostas!!
Para quem está se formando, realmente não é interessante q seja derrubada essa liminar, mas se pensarmos pelo lado profissional, a prova seria uma medida de segurança, pois só teriam o CRC pessoas realmente capacitadas. Como ocorre com as provas da OAB, que o pessoal não consegue mais passar com tanta facilidade, devido à baixa qualidade de ensino das faculdades.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 10:59

Concordo com você Simone, mas tudo indica que estamos caminhando para chegar em um grau de excilência que os contadores merecem.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quinta-Feira | 17 julho 2008 | 18:09

Boa Noite

Senhores,

Em relação ao curso Tecnico Contabil do instituto Monitor de SP, como Wilson me respondeu nesse tópico, que, o curso é reconhecido pelo MEC e já faz a prova do CRC em SP. Depois é só transferir para o seu Estado. Obtive informações que no Paraná não se consegue o registro, mesmo transferindo do estado de SP, se o diploma for com data posterior ao ano de 1998. Alguém sabe me dizer se essa informação se procede?

desde já agradeço

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
LIDIANE PIEDADE DE ALMEIDA

Lidiane Piedade de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 14 anos Sexta-Feira | 26 junho 2009 | 13:15

Valdemir João Albanes,
Eu fiz o curso e tirei meu CRC em MG no ano passado.

Não tive nenhum problema.

Quanto essa questão do diploma com data posterior a 1998, também não procede, pois, existia uma liminar que proibia o curos "Técnico em Contabilidade" até os cursos foram suspensos.

Mas esta liminar caiu.

Meu certificado tem data de conslusão de 2006. Eu procurei o CRC/MG paguei a taxa e preparei a documentação que me solicitaram : certificado, Rg, certidão de nascimento enfim...meu CRC/MG chegou em menos de 30 dias, e eu não tive que fazer prova de suficiência, lembrando que hoje ainda esta suspensa a prova de suficiência.

O curso do Instituto Monitor é seguro e é reconhecido pelo MEC, vale a pena, ainda mais se for profissional da área.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.