x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 74

acessos 334.261

Emitir GPS Parcelamento Código 4308

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 21:32

Boa noite pessoal!

Estou com um processo de parcelamento previdenciário código 4308 no qual negociamos e emitimos a 1ª parcela na Procuradoria PGFN.

Me falaram que as demais parcelas deveriam ser emitidas pelo E-CAC.

Mas acontece que não tenho certificado digital, meu cliente é uma empresa que já acabou faz tempo, está apenas pagando para dar baixa.

Fui na Receita novamente para pedir o cadastramento da senha eletrônica de acesso a previdência social (aquela senha que consultamos o extrato das contribuições previdenciárias, etc.).

Cadastrei a senha lá e quando entro na PGFN > Parcelamento Simplificado > Emissão de GPS, entro com o CNPJ e a senha dá que "Nao existem creditos habilitados para esta GPS". (http://www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/login.jsf#)

Não tenho como tirar pelo outro E-CAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx) porque não tenho certificado, não tenho como cadastrar senha e código de acesso porque os sócios não declararam Imposto de Renda, então não tenho o número do recibo que é pedido lá na hora de gerar o código de acesso.

Após o vencimento só é possível emitir a guia la na Procuradoria PGFN.

Afinal de contas, percebi que a RF tem dois E-CACs:

Um da Procuradoria:

http://www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/login.jsf#

E o outro da Receita mesmo:

https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx

Alguém pode me dar uma solução, o parcelamento vence todo último dia útil.
Será que vou ter de ir e agendar toda vez após o vencimento para poder emitir essa guia?

Desde já agradeço a atenção de todos! Obrigado!


REGINALDO TEIXEIRA DA SILVA

Reginaldo Teixeira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 16:21


Andrea Arestides, boa tarde.

Estou com este problema.
A parcela de janeiro/2015 de um cliente não foi debitada na conta e não consigo emitir a guia pelo e-CAC.
Segui as suas orientações acima porém não me aparece a opção de emissão da GPS nem do mês e nem aquela vencida.

jose francisco bezerra de aquino

Jose Francisco Bezerra de Aquino

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:04

Crie uma guia GPS em excell.
1 - Veja no ECAC o extrato das parcelas.
Para o mês em atraso:
2 - Coloque em valor do INSS o valor da parcela atual.
3 - Em ATM Multa e Juros a diferença entre o valor atual e o valor da parcela original.
4 - Emita e Pague (preferencialmente Banco do Brasil)
Três dias uteis depois volte ao passo 1 e confirme a baixa.

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:10

O parcelamento que fiz foi ordinário e não simplificado, quando vou consultar no ecac diz que não existe parcelamento. Já paguei o pedágio, porém a empresa não recebeu a segunda parcela e bem foi debitada em sua conta. Estou pensando repetir a GPS do pedágio mudando apenas a competência, mas até isso é complicado pois no programa e site não há como imprimir gps com código 4308.

Willian Martins

Willian Martins

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 15:59

Boa tarde!
Tenho um cliente pessoa física que fez o parcelamento do INSS de obras. A pessoa que emitiu as guias, fê-las manualmente com o código 4308. Esse código é de uso exclusivo do INSS e, por isso, todos os pagamentos efetuados não alocaram no parcelamento e a RFB está cobrando o débito. Gostaria de saber qual o código correto para pedir retificação de GPS por meio do preenchimento de formulário. Alguém já solucionou caso semelhante?

Grato,
Willian

Willian Martins

Willian Martins

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 12:30

Bom dia Taís,

Você deverá ir a Receita e solicitar a reemissão da guia. Para isso agende no site da RF com o título do serviço - EMISSÃO DE GPS. Não adianta fazer à mão pois o número do identificador da guia muda. E se pagar com o número errado não vai alocar no débito.
Espero ter ajudado.

Att,

Willian

Luciane Carla Wegrzynek

Luciane Carla Wegrzynek

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 15:04

Boa tarde Pessoal,
Depois de muito stress e sofrimento encontrei aonde emitir a tal GPS de Parcelamento Simplificado Previdenciário:

Passo a passo do procedimento:

1º Passo: Solicitação do Parcelamento, após o pedido emite a guia da 1ª parcela, onde o pagamento desta irá efetivar a adesão ao parcelamento (vencimento no 2º dia após o pedido) esta 1ª parcela emite em: ecac/ pagamentos e parcelamentos / Parcelamento Simplificado Previdenciário / Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos / Emitir Documentos / Guia da Previdência Social - GPS (1ª Parcela).
Paga a guia e depois sai o Deferimento do Parcelamento, emite o recibo em: ecac/ pagamentos e parcelamentos / Parcelamento Simplificado Previdenciário / Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos / Emitir Documentos / Comunicado de Deferimento.

2º Passo: Emissão das guias mensais do parcelamento: ECAC / pagamentos e parcelamentos / Parcelamento Simplificado Previdenciário / Extrato de Parcelamento / Extrato (CLICAR NA LUPA DE PESQUISAR - vai aparecer a relações de parcelas pagas e a devedora de cada mês) / Emitir GPS (CLICAR NO +) e gera a Guia.

Sds,
Luciane

Angélica Fabiana de Souza

Angélica Fabiana de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 14:19

Boa tarde,,
meu cliente pediu o parcelamento do INSS e agora a empresa que ele prestou serviço não aceito o pedido. Meu cliente agora quer fazer o pagamento total. posso emitir as 10 guias restantes no código 4308 e com identificador igual ao do pedido de parcelamento?


aguardo,

Angélica

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 16:20

Boa Tarde.

Angélica você deve se dirigir ao posto da Receita de sua Jurisdição e solicitar emissão da parcela única, caso contrario os valores não serão alocados de maneira correta.

Esperto ter ajudado.


Abraço.

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt
Gabriele Silva

Gabriele Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 11:27

Bom dia!

Estou com um parcelamento e paguei a primeira parcela. Preenchi a autorização do débito em conta e levei no Banco mas não está sendo debitada. O QUE FAZER? TEM UMA PARCELA ATRASADA E NÃO TEM COMO EMITIR POR AQUI NO CÓDIGO 4308.
O BANCO DEVERIA ESTAR DEBITANDO ESSE VALOR NA CONTA?

Luciane Carla Wegrzynek

Luciane Carla Wegrzynek

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 11:51

Bom dia Gabriele,
Você tem duas situações neste caso. Uma é verificar com o Banco onde você protocolizou o débito em conta para saber o porque não está debitando e ver se irão organizar isso ou se você deve emitir mensalmente a guia pelo portal e pagar. A outra situação é pagar a guia em aberto, para isso o portal ec@c não tem a opção de gerar a guia em atraso, para quitar esta guia você deve ir na Unidade da Receita Federal e pedir para eles atualizarem a guia, leva uma cópia da guia vencida, pois cada guia parcela gera um código específico vinculado ao parcelamento (facilita o procedimento). Não tem outro jeito de recalcular essa guia a não ser ir na Unidade.

Atenciosamente,
Luciane

NEIDE PEREIRA

Neide Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 11:00

Olá pessoal.
Fiz um parcelamento, o cliente estava pagando em dia, mas agora ele quer quitar a divida. Pergunto, tem como emitir uma guia do restante da divida pelo ECAC?
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Abraço.

Gemimma Leal

Gemimma Leal

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 21:28

Olá pessoal.

Eu estava com a mesma dificuldade (o ECAC dava acesso negado). Consegui resolver trocando de navegador: estava acessando através do internet explorer (sem sucesso) e mudei para o chrome, aí então consegui acessar o extrato e emitir a guia.

Karine dos Santos

Karine dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 16:25

Boa tarde!
Eu fui consultar o Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias - RFB, Extrato de Parcelamento e neste extrato aparece 3 opções:
Gerar Guia de Antecipação / Gerar Guia de Residuos e Gerar Guia de Quitação.
Sem querer eu cliquei na opção Gerar Guia de Quitação e claro q saiu com um valor alto e a empresa não vai pagar.
Agora Fica aparecendo:

GUIAS DE ANTECIPAÇÃO E QUITAÇÃO
Dt. Vencimento Valor Devido (R$) Dt. Pagamento Valor Pago (R$) Situação da Parcela Detalhar
30/09/2016 30.319,52 - 0,00 Devedora

Será que ela vai perder o parcelamento??

OBS: Todas as parcelas estão em dia.

LUCIJONES LOPES COSTA

Lucijones Lopes Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 20:22

Boa Noite

Pessoal.

Problema de acesso ao Parcelamento Previdenciário pelo e-CAC - Acesso Negado

Tive essa mesma dificuldade para emitir GPS no código 4308, o cliente esta presta a perder o parcelamento, pois, o pior é que a SRF e a PGFN, não estão nem aí, para resolver o problema, simplesmente falam que deve ser emitido através do e-cac e lá aparece a seguinte mensagem: (o ECAC dava acesso negado).

Caso ainda não tenham encontrado a solução, informo que tal problema ocorre por que o sistema de parcelamento previdenciário funciona APENAS com acesso pelo Internet Explorer 9. Os testes com o Google Chorme, versão 44, e Internet Explorer, versão 11, resultaram em ACESSO NEGADO.

No caso do Internet Explorer versão 11 (ou superior), o problema pode ser contornado através do acesso em MODO DE COMPATIBILIDADE:

solução completa acesse o link abaixo:

idg.receita.fazenda.gov.br

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 16:32

Boa Tarde Pessoal

O meu problema ref. o parcelamento de INSS é mais complicado, eu parcelei pro cliente e emiti os documentos e a primeira parcela, porém ele não pagou a primeira parcela que é o que faz a consolidação do pagamento....e agora não consigo mais emitir a guia, só sai a mesma que emiti com data de vencimento 22/12/2016 eu gostaria de recalcular pra hoje ou para o dia 29/12/2016, mas o sistema não tá abrindo nenhuma aba em relação a isso...alguém sabe??

Grata

Ioná

Gabriele Silva

Gabriele Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 17:01

Iona,

O Parcelamento só é consolidado mediante pagamento da 1a parcela e o recálculo desta guia só é feito pela Receita. Não é possível o recalculo em nenhum site oficial (o que acho um absurdo, visto que temos o certificado digital) .

Faça um agendamento na Receita Federal para emissão de Guia de GPS urgente.


Fica com Deus!

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 09:00

Bom Dia

Amém Gabriele Silva, eu imaginei mesmo querida que não conseguiria pois tentei de tudo, ontem fui na receita federal mas o rapaz não conseguia abrir tava travando o sistema da receita....mas a resposta que ele me deu era que eu teria que tentar fazer um novo parcelamento e que o sistema me daria essa opção só que não tá dando....

Agradeço muito sua atenção, que o Senhor Jesus derrame bênçãos sobre vc, sua família e sua casa, que o senhor governe sua vida e que vc seja muito feliz...

Bom Ano pra vc e toda galera do Fórum de Contábeis...

Abç

Fiquem com DEUS

Ioná

ANDREA ARESTIDES

Andrea Arestides

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 09:13

Bom dia Iona, aconteceu comigo essa situação e, estive na Receita Federal e falaram que precisava esperar o sistema considerar o cancelamento do parcelamento pela ausência de pagamento, para depois solicitar um novo parcelamento. Foi o que fiz, dei um prazo de uma semana e tentei um novo parcelamento... Deu certo !!

Abraços,

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 09:58

Nossa Andreia, se for isso mesmo fico mais ainda preocupada pois essa é a última semana né??? poxa vida, eles poderiam fazer o cancelamento lá mesmo então né?? e eu refazer um novo parcelamento aqui e pagar a guia fica tudo certo....ou recalcular essa guia........Complicado


Grata

Ioná

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.