x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.989

TRANSFORMAR SS EM LTDA!POSSO?

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 10:06

Divina Lima, bom dia.

Referente a 1ª pergunta: Toda empresa pode ter filiais em qualquer localidade do território nacional, desde que exista a cláusula no contrato social.

Referente a 2ª pergunta: Poderá transforma-la em "SOCIEDADE LTDA" fazendo uma alteração contratual criando a clásula específica para tal situação.

Em São Paulo, a alteração contratual feita em cartório, demora aproximadamente 10(dias) úteis, a alteração deverá ter firma reconhecida de todos os sócios, e um requerimento assinado pelo responsável da empresa com firma reconhecida, não há exigência de documentos pessoais para este caso.

Para maiores detalhes disso tudo ai que foi dito clique aqui e navegue pelas páginas dos 10(dez) cartórios em São Paulo.

Sds

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 11:39

Divina, bom dia!

Apenas complementando a ajuda do amigo Claudio, após o registro no cartório você deve juntar 2 vias originais, mais uma cópia autenticada e registrar na Junta Comercial de São Paulo.

Depois verifique os procedimentos para o registro na Junta Comercial de Goiás, provavelmente serão necessárias as vias originais, mais certidão Simplificada da JUCESP.

Persistindo dúvidas disponha do Fórum

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.