x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.822

Capital a Integralizar

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 11:30

Olá amigos

Tenho uma empresa que foi constituida com um capital social no valor de R$ 1.000.000,00, agora ela quer integralizar só que a empresa permanece inativa por 6 anos.

Atualmente ela deseja iniciar os negócios, mas para isso tem que reduzir o capital inicialmente mencionado no contrato (que é o descrito acima) mas nunca integralizado.

Minha pergunta é: existe algum tipo de tributação sobre essa redução? Tenho que pagar algo para a alteração??? E onde???

Aguardando

Sem mais...

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 22:31

Boa noite Elisandra.


Você terá que fazer uma alteração contratual reduzindo o Capital, naturalmente que pagar pela alteração, se a empresa for comercio pagará a junta comercial e ser de prestação de serviços ao Cartório de Registro das Pessoas Jurídicas.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.