x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.332

Clínica de Fisioterapia (urgente)

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 15:05

03/04/2008


Boa tarde a todos,


Preciso de alguns esclarecimentos: Um fisioterapeuta deseja abrir uma clínica de fisioterapia para poder fazer parte da Unimed, o que vocês me aconselham ?

- Empresário Individual,

- Inscrição como autônomo na Prefeitura,

Outro detalhe este fisioterapeuta é funcionário público.

Conto com a colaboração de todos e aguardo retorno,

Marcos Martins Júnior

CARLOS AUGUSTO MOREIRA JUNIOR

Carlos Augusto Moreira Junior

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 11:23

olá MARCOS


Por ser funcionario publico acho que não pode ter ou participar de empresa, pois acho que tem uma norma para funcionarios publicos que nao permite ter ou fazer parte de empresa. Se a unimed aceitar simplesmente a inscrição de autonomo vc deve fazer pois a carga tributaria eh menor, será que nao eh possivel abrir uma empresa de fisioterapia em outro nome e tendo ele com tecnico profissional, sera que ese caminho nao seria o melhor?

nao sei se te ajudei mas eu tentaria esse caminho.

ate mais

nadjane lima

Nadjane Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 11:36

olá colega reforçando o que o colega falou acima é o seguinte,O estatuto do Servidor Público veda sua participação na administração das empresas. Portanto, ele poderá ter quotas de uma sociedade, mas não poderá administra-la.

espero te ajudado.ok!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.