x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 697

alterar para registrar sócio

fernando gomes

Fernando Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 15 anos Sábado | 5 abril 2008 | 12:22

Olá temos uma mico empresa onde eu e minha Esposa somos Sócios .Mas estamos querendo optar por um dos dois tirar o nome da empresa para que tenha carteira registrada .
pode -se fazer isso ?
Estamos com a ideia de eu sair alterar o contrato de sócios e passando para outro sócio em meu lugar e em seguida registraria minha carteira como gerente da empresa . Ou é melhor fechar a empresa e abrir outra individual ?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 6 abril 2008 | 11:18

Bom dia Fernando.


Eu acho esta decisão muito pessoal. Porque queres ter registro em carteira? Sociedade é um casamento, portanto é necessário avaliar bastante a entrada de um novo sócio. Firma individual, talvez seja a melhor forma para seu caso, mas porque abriu uma sociedade? Enfim, são questionamentos que somente você saberá responder, a meu ver não necessita fazer alteração nenhuma, deixai como estar.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.