x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 16.681

Emissão de NF - Mudança de endereço...

Andréia de Jesus Vaz da Silveira

Andréia de Jesus Vaz da Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 17 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2006 | 15:06

Gostaria de ajuda para esclarecer uma dúvida.

Tenho uma empresa de prestação de serviços em informática, aberta em 12/2002 - iniciamos nossas atividades em 11/2003, que está sem movimentação desde 09/2004, sem movimentação que falo é sem emissão de notas fiscais, pois, realizo o serviço de hospedagem de sites, mantenho 3 clientes, enviando-lhes boleto bancário mensal no valor de R$ 35,00.

O endereço que consta no contrato social já não é o mesmo onde me encontro hoje, e no momento, fui solicitada pra prestar serviços só que o cliente exige nota fiscal.

Gostaria de saber como posso fazer. Se eu emitir a nota do jeito que está, mesmo sem atualizar o contrato social, terei algum problema?
O que posso fazer?

Se puder me orientar fico grata desde já.

OBS: -------------
A Empresa é uma EPP devido aos serviços de Desenvolvimento de Sistemas, e é uma sociedade Ltda.
--------------------

Att.


Andréia Silveira

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2006 | 15:36

Olá Andreá: O primeiro passo é promover uma alteração contratual onde será registrada a mudança de endereço. A seguir deverão ser feitas todas as alterações: CNPJ, INSC.Estadual, Prefeitura (Alvará), e a emissão de Talões de Notas Fiscais já com os dados corrigidos.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Andréia de Jesus Vaz da Silveira

Andréia de Jesus Vaz da Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 17 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2006 | 15:45

Obrigada pela sua resposta.

Mas será que não tem nada que eu possa fazer a "nivel emergencial"?

Esse processo é bem demorado, fiz uma alteração a um tempo atras que levou cerca de 4 meses, o problema é que a nota que eu precisaria fornecer, é no máximo pro dia 5/10.

Não tem nada que eu possa fazer?!?!

De qualque forma, obrigada mais uma vez!

T+!

Rogério

Rogério

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2006 | 16:18

Andréia,

Acho que você pode fazer um carimbo : "Novo Endereço": para bater nas notas e quando sair a alteração comunique o Posto Fiscal Estadual que as notas fiscais de nº ..... à .... foram adaptadas com carimbo

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2006 | 16:19

Olá Andréia: A melhor forma então neste caso, enquanto vc providencia as devidas alterações, é vc "abrir o jogo" com o seu cliente, explicando a sua situação momentânea. Se ele concordar td bem, porém as alterações deverão ser brevemente promovidas para que não haja problemas futuros. Ok? É meu pensamento. Não é uma regra. Abraço.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.