x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 391

acessos 246.602

Temas para TCC

Vitor de Souza

Vitor de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 17:51

Estou para começar meu TCC , e estou com dificuldades para delimitação do meu tema.
Alguém poderia me dar alguma sugestão??
Meu tema será:Contabilidade nos Clubes de futebol , especificamente dos 4 grandes do Rio de Janeiro.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 16:42

Francisco Diego Gomes da Silva, sugiro que aborde "Contabilidade Gerencial", pois há uma vasta bibliografia disponível para pesquisa.

Inclusive, se me permite, recomendo o livro de minha autoria intitulado "Contabilidade Gerencial - Livro-texto com exemplos, estudos de caso e atividades práticas".

Bom trabalho!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Ju Santos

Ju Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 21:16

Boa noite,

Estou meio perdida pra achar um tema pro tcc, acabei de ler uma notícia que achei interessante aqui nesse site mesmo kkk e fiquei instigada a pesquisar mais sobre e talvez escolher esse " A importância da Contabilidade para o MEI", gostaria de saber sugestões e ajuda de vocês.

Agradeço desde já!

Fábio

Fábio

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sábado | 24 março 2018 | 08:39

Olá pessoal, atualmente estou cursando Administração, no entanto não cursei contábeis por questões de vestibular, peço humildemente para vocês responderem esse breve questionário que dura no máximo 5 minutos para aqueles que possuem uma conta em um banco digital ou fintech (Banco Next, Neon, Inter, Nubank, Superdigital, etc.)

https://goo.gl/forms/lCvqTPfWs08BFYD93

Muito Obrigado!

JAKELINE BARRETO

Jakeline Barreto

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 22:13

Boa noite!
Estou fazendo meu artigo cientifico relacionada a Pericia Contabil, minha orientadora,sugeriu que eu fizesse com o objetivo de saber a opnião dos Peritos Contabeis, sobre o que estão achando sobre mais essa exigência, a prova de Qualificação Técnica ou sobre a importancia de tal. É um tema realmente instigante, mas não sei se tem relevancia.

O que acham?

CRISTIANO CIRO FERREIRA GOMES

Cristiano Ciro Ferreira Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 14:38

Prezados, boa tarde!

Necessito da colaboração de nós (estudantes), para responder uma rápida pesquisa para meu TCC.

Olá Tudo bem?
Primeiramente saliento que esse link não e um vírus.
Estou concluindo meu curso de Ciências Contábeis, e estou realizando uma pesquisa para meu TCC.
Gostaria que se possível, você responde-se a este questionário de maneira a me auxiliar nesta etapa do estudo.
Caso possa encaminhar a mais pessoas para responderem, ficarei imensamente agradecido.

docs.google.com


Desde já agradeço a atenção.
Att. Cristiano Ciro

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 08:24

Luannrox, eu tenho pra mim que para realizar uma pesquisa em Contabilidade Pública, seja necessário trabalhar na área. É o seu caso?

Se for, aborde como é feita a Contabilidade Pública na prática, abordando principalmente as fases de execução das despesas, desde a programação/planejamento, passando pela licitação, até a contabilização e elaboração das Demonstrações propriamente ditas.

Se não for o seu caso, faça simplesmente uma pesquisa bibliográfica, tendo em vista as NBCASP - Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

Eu não atuo e nem domino esta área, mas fique a vontade para interagir através deste Fórum.

Bom trabalho!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Leandro Leite da Silva

Leandro Leite da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 16:50

Boa tarde!


Sou novo por aqui. Estou cursando o 7º período de contábeis e fazendo a contabilização da minha empresa pelo sistema Domínio.

Gostaria de saber se alguém que trabalha com o sistema Domínio poderia passar as configurações do módulo LALUR.

A versão que estou usando é para fins didáticos e não tenho nenhum tipo de suporte.



Grato!

Leandro Leitte

Juliana Cristine

Juliana Cristine

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:19

Boa tarde. Procuro delimitar o objetivo da pesquisa sendo como tema principal a CPRB na atividade de construção civil;
Trabalho com folha de pagamento, e atualmente temos um cliente que se adapta a abordagem desse tema.
Alguém poderia me sugerir algo?

Juliana Cristine
Gerente de Departamento Pessoal


'O que não te desafia, não te transforma!'


Gabriela Goes dos Santos

Gabriela Goes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:18

Bom dia Caros Colegas,

Sou aluno do 6º Semestre de Ciências Contábeis, e nesse semestre dou início ao meu TCC.
Estava pensando em algo voltado ao ICMS, aqui vai alguns possíveis temas:
- ICMS na Importação
- ICMS na Energia Elétrica
- ICMS na Comunicação

O que acham ? Qual tema seria mais fácil de trabalhar e com mais materiais disponíveis ?

Página 12 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.