x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.453

abertura empresa

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 13:08

Boa tarde. Gostaria que alguem me desse uma ajuda. Tenho uma empresa de transporte rodoviario de cargas, firma individual enquadrada no simples nacional. O dono dessa empresa precisa abrir uma firma para prestar serviços de consultoria agricola.Minhas perguntas sao as seguintes> Posso deixar essa empresa como atividade primaria transporte rodoviario de cargas e atividade secundaria serviços de consultoria agricola Cnae-74901-03.E terei que abrir outra empresa?Si tiver que abrir outra empresa terei que abrir uma sociedade pois ja tem uma empresa individual? Alguem pode me dar uma ajuda , de como devo proceder nesse caso.. Obrigada..

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 13:23

Ola Everton, obrigada por me responder.
Mas ainda continuo na duvida, por que eu tive pesquisando e me informaram que atividade de consultoria nao pode enquadrar no simples nacional. O que faço? Eu nao gostaria de abrir uma nova empresa..

José Maria Vieira

José Maria Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 19:20

ola pessoal....
estou pretendendo abrir um site de vendas(livraria) pela internet. Quero saber se tem uma maneira de comercializr sem abriu fima individual e receber atraves de cartao...
se sim como?
se nao, como faço abertura de firma individual o mais rapido possivel?

abraços

Erica Bueno de Caldas

Erica Bueno de Caldas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 10:26

Bom dia
Queria saber se alguem tem algum modelo de contrato para abertura de um centro comercial. Meu cliente tem um predio onde era instalado um hospital e agora quer transforma-lo em um centro comercial com salas individuais. estou precisando de ajuda
desde já agradeço
Abraço a Todos

elton julio ruffato

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 10:37

José maria os cnae São:
5811-5/00 EDIÇÃO DE LIVROS, edição de livros (literários, didáticos, infantis), dicionários, atlas, enciclopédias, etc., na forma impressa, eletrônica (CDs) e na internet.
4761-0/01 - comércio varejista de livros, inclusive didático

Qualquer dúvida entre no site https://www.cnae.ibge.gov.br e pesquise mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.