x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.369

Maria Darci dos Santos

Maria Darci dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Jurídico
há 16 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 19:07

Boa noite!

Fiz uma pesquisa no fórum mas não ficou claro pelo menos para mim, em que conta do Passivo Circulante eu coloco o pro-labore a pagar. Seria "Outras obrigações" ou criar uma nova conta como: Pro-labore e uma sub-conta como pro-labore a pagar .
Obrigada.
Maria Darci

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 23:14

Boa noite Maria.

É de praxe a conta Pro-labore a pagar figurar na conta OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS, logo após a conta Salários a Pagar. no entanto não é regra geral, ela pode ser manuseada de acordo com a vontade de cada profissional, desde que não entre em desacordo com boa tecnica contábil. todas as opções citadas por você são válidas, no entanto a maoria dos profissionais concordam com o que afirmo acima.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 11:11

Ola Maria....
concordando com o Luis acima
A minha conta no passivo se chama "PRO LABORE A PAGAR", dentro de contas a pagar... o mesmo grupo do salarios a pagar...
abraços

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.