x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 214

acessos 112.769

Indicações de Cursos

Sara Jane Amorim

Sara Jane Amorim

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 15:12

Caros colegas,
Boa tarde!


Preciso fazer as benditas atividades complementares (cursos).
Alguma indicação de sites de cursos grátis ou que sejam em conta para área contábil?


Atenciosamente,
Sara Amorim

juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 15:28

Sara, boa tarde,
Geralmente existem cursos gratuitos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, Enap e Tribunais de Contas.
Att,
Juliana

Ana Lucia Sobral Cruz de Souza

Ana Lucia Sobral Cruz de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 12:26

Boa tarde a todos!

Gostaria de ajuda sobre o assunto abaixo:

Sou Analista Contábil atualmente em indústria , mas só tenho experiência com ativo imobilizado.

No trabalho em indústria as tarefas são mais divididas e eu não tenho acesso às demais tarefas.

Me falta as obrigações acessórias, fechamento de balanço, conciliações e demais rotinas pertinentes à um "real" Analista Contábil.

Pois quando avalio as vagas disponíveis de trabalho, um Analista precisa ter experiência nas partes acima.

Como faço para suprir essa "falta"? Existem cursos voltados para se ter o conhecimento dessas rotinas?


Muito Obrigada!










Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 13:41

Bom dia Ana Lucia,

Sei muito bem como é isso, já passei por esses apuros também.

Tem um curso que estou indicando aos colegas que é FAF - Formação Analista Fiscal, apesar de ser voltado pra area fiscal e tributária, nele tem um bonus que é muito bom que é o curso de contabilidade na prática do professor Marcos Lima, nele você vai conseguir dominar os processos de escrituração, conciliação e análise das demonstrações contábeis com aulas práticas em sistemas contábeis.

Ou seja 2 em 1 , além de aprender sobre o contábil, será capacitado para area Fiscal também, acho bem interessante. Dá uma olhada de repente pode te ajudar.

Link do Curso >> https://go.hotmart.com/D8127652S

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 10:22

Em BH tenho tido dificuldades para encontrar cursos práticos sobre o eSocial, então tenho me virado lendo artigos na internet, como esse: SAIBA MAIS SOBRE O ESOCIAL.

Abraços.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 23:23

Já se sentiu as vezes confuso, perdido em tantas normas, leis, onde na TEORIA é uma coisa e na PRÁTICA é outra?
De como interpretar? Onde buscar a informação correta e o pior APLICAR no seu dia a dia?

Pois é amigos sabemos exatamente o quão grande é o CAMINHO e os DESAFIOS esperados, fora que temos ainda que está antenados, atualizado com o mercado, legislação, práticas contábeis e as benditas declarações não é verdade?

Mas esta fase está prestes a acabar porque vou mostrar exatamente aonde está o seu grande obstáculo e porque você se sente perdido e não consegue alcançar a realização profissional com autoridade no assunto. Em outras palavras, vamos te ajudar a REMOVER os obstáculos que estão lhe impedindo de avançar.

Sua Realização Profissional Contábil Está Aqui Neste Curso >> Contabilidade Fiscal e Contabil na Pratica

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
WELLINGTON

Wellington

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 12:41

Bom dia prezados colegas,

Estou no 8° semestre de Ciências contábeis, já fui aprovado no exame do CFC, trabalho na area contábil a 4 anos.

Gostaria de fazer Gestão financeira assim que terminar Ciencias Contábeis, (futuramente uma Pós-graduação na Area de economia ou atuariais)

Minha dúvida é:

Tem mercado p/ uma formação Contador+gestor financeiro ?

Um contador com extenção em finanção é interesante para o mercado? instituições financeiras ou outras possibilidades?


__

"Pense além das fronteiras, superer cada obstáculo e aproveiter todas oportunidades" - Wprates

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 21:12

APRENDA COMO COMEÇAR SEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE DO ZERO!

Para você que é profissional da área contabil, recem-formado ou para aqueles que já estão a alguns anos no mercado e querem abrir seu escritório.

Totalmente atualizado com a legislação vigente, onde irá aprender toda a rotina de um escritorio de contabilidade com certificação.

Acesse AQUI e Confira >>> Escritório de Contabilidade Na Prática

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Vinicius Asty

Vinicius Asty

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 15:10

Olá,

Gostaria de indicações de cursos online (de preferencia gratuitos) na area contabil, para horas complementares e também para aprendizado. Não tenho uma área de interesse pré-definida.
Obrigado.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 8 setembro 2018 | 22:16

Nanda,

Veja com o pessoal da Dexion se por acaso eles não dão este curso que procura.

Procure o CRC, todo mês tem cursos, sescon também, dá uma olhada no Nata Cursos não sei se tem presencial mas vale a pena conferir. Estes que mencionei não utilizam o sistema Dexion, utilizam outros educacionais mas não muda muito.

Espero ter ajudado, boa sorte e sucesso.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 11:24

Thais Colman bogarim
participei de curos e tenho material e o passo a passo de como enviar as informações pelo dexion se você tiver interesse em comprar
entrar em contato no email: @Oculto

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 11:27

Olá amigos,

Estou totalmente perdida com E-social, já fui em palestras, seminários mas mesmo assim tá complicado...Alguém indica algum curso, vi alguns no google mas queria a opinião de vocês.

Grata.


A professora Zenaide faz uns Wenbnário ótimos, o material dela que tem na internet também é muito bom

Página 6 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.