x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.971

ABERTURA DE EMPRESA DE MÃO DE OBRA

YARA

Yara

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2006 | 21:12

Meu cliente precisa abrir uma empresa de mão de obra de serviços tercerizados. Ele tem uma empresa e não quer registrar funcionarios na empresa , conversando com um amigo dele o amigo disse que pretende abrir uma empresa de mão de obra tercerizado e o meu cliente contrataria os funcionarios da empresa do amigo. Gostaria de saber como faço para abrir uma essa empresa de mao de obra ? Quais são as obrigações da empresa?e se posso enquadrar no simples.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2006 | 08:31

Olá Yara,

Uma empresa de terceirização de Mão de Obra não pode se enquadrar no SIMPLES e a tributação é uma das mais altas que possa ter.

Vamos colocar como se fosse Lucro Presumido, apesar que se as despesas totais, incluindo a folha de pagamento forem bem altas, pode-se fazer um estudo para migrá-la para Lucro Real

COFINS - 3%
PIS - 0,65%
IRPJ - Base de Cálculo 32% e alíquota de 15%
CSLL - Base de Cálculo 32% e alíquota de 9%

Retenção de 11% na NF do INSS (que poderá ser recuperado com o INSS de 20% a ser recolhido sobre a folha)

Sobre a Folha você vai pagar algo em torno de 38% sobre o total que corresponde a parte da empresa, terceiros, acidente de trabalho e do FGTS

No Lucro Real o PIS é de 1,65% e a COFINS 7,6%
a CSLL e o IRPJ você apura o Lucro Real da Empresa e aplica as alíquotas

Espero que ajude a tomar suas decisões e se alguem puder complementar algo fiquem a vontade!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.