x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 47

acessos 70.691

Parcelamento PGFN

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 08:56

Marly Barros Rodrigues bom dia,


Também ocorreu comigo.Se você tem o número do parcelamento; você vai conseguir em emissão de darf no site da PFN, mas se você não tem o número, tem que procurar a PFN. Eu consegui por telefone e que me enviasse por email; acredito que por muita gentileza da atendente.

MCMedeiros

Mcmedeiros

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 11:19

Bom dia,

Não consigo emitir a primeira parcela pelo SISPAR, dá o seguinte erro:

090 - OCORREU UM ERRO NAO GERENCIAVEL PROGRAMA: O07053A1 , LINHA: 1460 , ERRO: 1302

Alguém já se deparou com isso, tentei já por todos provedores.

josiane pereira de oliveira

Josiane Pereira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 13:37

Boa tarde,

Estou com mesmo problema, já tentei no Explorer, mas não obtive êxito. Estou tentando emitir a segunda parcela, pois quando fechei o parcelamento, logo que apareceu as parcelas para emitir, abrir a primeira e logo em seguida deu erro na pagina.

Qual o fone direto do Sispar?

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 21:11

Josiane Pereira de Oliveira Boa Noite,


Eu liguei para PFN da minha jurisdição, que no caso e de JUNDIAÍ-SP e como disse consegui que me enviasse por email. Acredito que para você seria o telefone (065) 3615.2276(PFN) de Mato Grosso.


Boa Sorte.

ROSILANE DA SILVA

Rosilane da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 8 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 16:24

Boa tarde!!!!! Estou com um problemão.....Fiz um parcelamento de IRPJ no sistema SISPAR ( receita Federal ) no dia 15/04/2015. Porém não consegui pagar a guia de entrada do parcelamento, portanto o parcelamento não foi concluindo. Agora estou tentando fazer novamente o parcelamento e o mesmo está travado ( parcelamento cancelado) , não consigo realizar novamente o parcelamento. o que devo fazer tenho urgência em resolver isso,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sábado | 6 junho 2015 | 07:19

Bom dia Rosilane,

Nestes casos - parcelamento cancelado por falta do pagamento da primeira parcela - você só conseguirá repetir a solicitação/adesão ao parcelamento se fizer isto diretamente no CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima. Não há ou jeito.

...

William

William

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 14:45

Como característica geral os sites da Receita Federal e da PGFN são prolixos, poluídos e não-intuitivos. Lembra muito o acesso a qualquer estabelecimento físico de uma repartição pública; bastar perguntar uma localização para ficar perdido nos corredores.
Para poder gerar os DARFs de parcelamento, por favor siga os 12 passos abaixo:

01. Use o Internet Explorer
02. Acesse o e-CAC
03. Acesse a PAGAMENTOS E PARCELAMENTOS
04. PARCELAMENTO SIMPLIFICADO NÃO PREVIDENCIARIO/CONSULTAR
05. Na parte superior, clicar em PARCELAMENTO
06. Na tela seguinte, clicar em

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 14:43

Estou com um presidente de um CDCE que devido a entrega de declarações fora de prazo possui dívida que no mês passado foi protestada. O fato é que ele foi até uma agência da RF e os atendentes não fazem o parcelamento, dizendo que ele tem que fazer via internet. Tentei fazer a adesão ao parcelamento nos passos indicados mais não dá certo, quando chega na aba parcelamento da dívida direciona ao SISPAR, porém quando clico no menu adesão não abre nada fica tudo em branco.
Obs: já utilizei mozilla, IE, Chrome

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 16:37

Eu fiz um parcelamento no dia 30/09 com a primeira parcela o mesmo dia. Acontece que o valor total ficou muito alto e o cliente resolveu pagar a vista, só que agora não consigo emitir o darf, pois fala que consta um parcelamento no Sispar. Como faço para cancelar este parcelamento?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 13:39

Raimundo, muito obrigado, mas toda vez que faço este procedimento aparece esta mensagem: DARF não pode ser emitido. Até o momento não foi identificado o pagamento da primeira parcela. Caso o pagamento tenha sido efetuado, aguarde até 5 dias úteis para processamento dessa informação.
E já se passaram 5 dias úteis!

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 16:00

Juliano Augusto Pedroso Marcelino boa tarde,


Para mim deu certo, mas como você não esta conseguindo, o jeito e você telefonar para eles(PFN).Como havia dito há algum tempo atrás: costumo esclarecer minhas dúvidas com o pessoal de JUNDIAÍ - SP, que são muito gentis e costumo resolver por telefone, o número é: 0Oculto.

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 11:50

Bom dia,

Estou com o seguinte problema, eu solicitei o parcelamento, gerou as parcelas, o cliente pagou a 1º parcela no mesmo dia, já virou o mês já emiti a 2º parcela, mas no site ainda está aparecendo "Aguardando Deferimento".

Tentei fazer opção no Simples Nacional e não aceitou, pois consta a dívida alguém sabe como devo proceder?

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 13:23

Boa tarde Raul

É (no mínimo) estranho o fato citado por você.

Junte os documentos que provam sua adesão e dirija-se ao CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima com vistas a regularizarem sua situação.

Infelizmente não há outra providência a ser tomada que não esta.

...

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 14:43

Boa tarde Saulo Heusi,

Muito Obrigado, Já vou começar a juntada de documentos, tbém estou achando muito estranho, mas paciência. Acabei de ligar na PGFN através do telefone passado pelo Raimundo acima, e me disseram que vão estar ligando agendar data para assinar o termo de adesão.

Não sei dizer se realmente eles vão ligar, pois nunca ouvi falar disso. Mesmo assim vou agendar horário para levar a documentação.

Obrigado.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
LEON MARCUS RAMOS DO AMARAL

Leon Marcus Ramos do Amaral

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 14:10

Boa tarde.

Caso ajude...

após consultar aqui as dificuldade que também encontrei na emissão do DARF do parcelamento pelo SISPAR, PGFN, resolvi tentar pelo Firefox.
Para minha surpresa funcionou. Consegui imprimir o DARF da 1ª parcela.

Abraço a todos.

Leon

William

William

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 13:12

Pessoal, acabei de enviar DARF de parcelamento para cliente. A quem necessitar o passo-a-passo.


ENTRAR NESTE SITE (tenha em mãos as senhas de ACESSO à Receita de seu cliente, ou via Certificado Digital)

https://www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/login.jsf

1. - Entre em "Consulta de débitos"
2. - Acesse "Parcelamento" em cima no meio
3. - Clique em "Clique aqui para acessar o SISPAR"
4. - Clique em DARF
5. - Selecione o débito
6. - Clique em DARF à esquerda
7. - Selecione o mês para pagamento
8. - O site fará download do PDF

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 16:06

Boa tarde caros colegas!

Tirem-me uma dúvida: uma pessoa fez um parcelamento de IRPF e multas por omissão de receitas. Pagou 10 parcelas e parou de pagar as outras,consequentemente o parcelamento foi cancelado. O contribuinte fez um novo parcelamento,pergunto: os valores pagos com o código 4737 é passível de compensação por PER/DCOMP? A pessoa foi a RFB e o atendente disse que sim,porém,não consigo efetuar esse procedimento no programa.Diz que esse código não pode ser objeto de compensação.

E agora José?

Ronnie Bastos
Henrique Andrade

Henrique Andrade

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 13:31

Oi Pessoal,

Para quem ainda não conseguiu emitir boleto de parcelamento do DARF vencido ou não, entrar no link abaixo:

https://www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/login.jsf#

Para o caso de DARF parcelado, clicar no link (opção) Emissão de DARF de parcelamento e: Digitar o seu cpf/cnpj e no campo "Número do Parcelamento", preencher com o dado "Número de Referência" do boleto emitido. Neste caso o numero está em qualquer boleto (parcela x) que você tenha em mãos.

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 16:29

Boa tarde!

Já fiz a pergunta em outros tópicos,mas continuo sem saber o que fazer.

Vamos lá: um cliente tinha um parcelamento ref. IRPF, pagou 10 parcelas com o código 4737.Mas,parou de pagar e o parcelamento foi cancelado. Fez outro parcelamento. Ele foi à RFB questionar sobre as parcelas pagas do antigo parcelamento,como poderia aproveitá-los.Foi informado que deveria fazer uma per/dcomp,no entanto,já tentei fazer e o sistema não aceita o código 4737 para compensação.
Liguei para consultoria e fui informado que devo fazer a dcomp em papel. Procede essa informação?
Como posso resolver essa pendenga? É possível a compensação desses valores?

Grato.

Ronnie Bastos
EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 22:43

Por acaso alguém está conseguindo concluir parcelamento PJ junto ao SISPAR?
Passei quase todo dia hoje tentando, quando chega no cálculo das parcelas aparece a msg de ERRO DO PROGRAMA.
Já tentei em 2 navegadores e sempre aparece a mesma msg.

Caroline Ferreira

Caroline Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 15:42

Boa tarde amigos, estou com problemas para acessar o site do SISPAR, ja realizei o parcelamento mais ao tentar acessar o site ele aparece a seguinte mendagem;

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de sisparnet.pgfn.fazenda.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:02

Caroline, boa tarde.

Desative o Firewall e tente acessar utilizando outro navegador.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.