Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 4.856

TCC - contábeis

Graciela Fernandes

Graciela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 13:09

Bom dia!!!
Estou "tentando" fazer o meu TCC sobre Lucro Real X Lucro Presumido e tenho que demontrar as diferenças onde eu trabalho também.
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grata!!
Se puderem indicar alguns livros também seria uma ótima ajuda!

Muito Obrigada!

Graciela

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 13:47

Boa tarde, Graciela Fernandes


Bem vinda ao Fórum Contábeis.

Recomendo-lhe seguir a seguinte rotina:

1 - Escolher o(a) professor(a) orientador(a)
2 - Debater com ele(a) o tema do trabalho
3 - Procurar a biblioteca de sua Instituição de Ensino
4 - Fazer o levantamento bibliográfico; provavelmente o(a) orientador(a) lhe oferecerá a relação de títulos de excelentes livros
5 - Fazer o projeto da Monografia (metodologia de pesquisa, delineamento de situações-problema e respectivas soluções, prévia de sumário, cronograma e bibliografia), apresentá-lo ao(à) orientador(a) e aguardar a aprovação
6 - Voltar à biblioteca, retirar os livros e iniciar a digitação do trabalho científico.

Dando continuidade aos procedimentos, assim que você se deparar com questões mais específicas, pergunte-nos novamente, pois mesmo que lhe apresentemos por aqui enésimas opiniões sugestivas, inegavelmente incorrerá o sério risco de nada lhe servir, pois você ainda não tem a estrutura de seu trabalho já traçada.

Paralelamente observe que por aqui no Fórum Contábeis há incontáveis postagens sobre Lucro Real, Lucro Presumido e também a comparação entre ambos. Sinta-se à vontade para fazer pesquisas.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Graciela Fernandes

Graciela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 14:44

Uma boa parte desta rotina, já foi feita, mas você tem razão melhor ter algo mais específico, pois vou acabar me atrapalhando.
Ontem em dei uma lida em algumas questões que tiveram sobre o lucro real e o lucro presumido, assuntos interessantes foram discutos!
De qualquer forma agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.