x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 34

acessos 265.697

Como saber ao qual sindicato a empresa pertence?

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 09:25

Leticia Vanderlei dos Santos , a vinculação do servidor a um sindicato se da considerando o seu cargo e a atividade da empresa, exemplo, uma loja de peças do vestuário com um funcionário registrado como vendedor, este será vinculado ao sindicado dos comerciários.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 14:31

Boa Tarde

Temos um empresa no escritório que é uma associação de transportadores, os principais cargos dos funcionários são administrativos e alguns fazem serviços de reparação como uma oficina, a empresa e localizada em Arapongas Pr e não encontro nenhum sindicato que seja para associação alguém poderia me ajudar?



Att.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 15:32

Karina Louzada

vale para qualquer regiao do brasil?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 09:41

Alguém pode me ajudar por favor!!!
Tenho varias empresas aqui na contabilidade, porém muitas delas não consigo identificar em qual sindicato se enquadra. Alguém sabe algum site que possa identificar ou até mesmo tirar exemplo de qual sindicato é para cada empresa?
Sou de Goiânia-GO!!!

Raquel Queiroz

Raquel Queiroz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 09:55

Jennifer Lorraine Couto Oliveira,
Você deve verificar a atividade da empresa e a função dos colaboradores, a partir dessas informações encontre o sindicato correspondente.
Exemplo: Uma de nossas empresas é da construção civil, logo o sindicato é dos trabalhadores na construção civil. Outra empresa é uma gráfica, e o sindicato é dos trabalhadores na indústria gráfica.
Caso o sindicato não exista, pode-se procurar por um semelhante, que se enquadre na atividade da empresa.

Espero ter ajudado.

Trabalhando com amor, o nosso esforço é recompensado.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 10:22

bom dia

terei que me informar sobre isso.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Luiz Felipe Gonçalves de Souza Netto

Luiz Felipe Gonçalves de Souza Netto

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 15:44

Boa Tarde!

Aqui no escritório temos um cliente que no CNAE dele a atividade principal que esta é a 10.53-8-00 FABRICAÇÃO DE SORVES E OUTROS GELADOS COMESTÍVEIS ela sempre contribuiu para o sindicato do HOTÉIS, BARES E RESTAURANTES, e fomos informados que o sindicato que pertencemos é o SINDICATO DO COMÉRCIO.

Alguém poderia me ajudar qual é o sindicato correto?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 11:14

Adriana Maria Rosa de Lima

Vc pode obter essa informação na CCT ou ligando no Sindicato e perguntando se representam tal função.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 11:26

Adriana Maria Rosa de Lima

Entendi....isso acontece muito....seria alguma função específica?

Qual a atividade da empresa?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 1, Editor(a) de Imagens
há 6 anos Domingo | 30 abril 2017 | 11:25

Olá, eu sou funcionário de uma produtora de vídeos onde fazemos produção para tv (comerciais), faço a parte de computação gráfica depois do vídeo editado, minha função é finalizador de vídeos em carteira. Meu Sindicato é pelo comércio, é uma profissão difícil de discutir em fóruns, já que muita gente não conhece a área. Eu queria saber o seguinte, tenho meu colega que trabalha na TV (Filial da Globo) e lá é tudo regulamentado direitinho, lá é pelo Sindicato dos Radialistas e ele trabalha 6hs por dia e recebe 2.500 em carteira + benefícios (mesmo o que eu ganho sem os benefícios). Queria saber porque meu chefe diz que meu horário é de 8:30 as 18:00 e tenho que trabalhar 8hrs por dia e que eu ainda fico devendo ele, dizendo que são 44hrs semanais, isso não é horário de comércio? Fora os dias que ficamos até tarde trabalhando e ele não paga nada por isso, meu colega amanheceu trabalhando pra ele e no outro dia ele ainda fica jogando na minha cara que precisa de pessoas mais competentes. O que devo fazer? Já que eu deveria estar enquadrado pelos Sindicato dos Radialistas e não pelo Comércio?

ALEXANDRE DE OLIVEIRA

Alexandre de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 15:16

Boa tarde

Alguém sabe informar a base legal destes enquadramento, para não precisar ficar perguntando no sindicato que passa para o setor juridico... deve existir uma base legal !

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 21:45

Boa noite caros colegas,

a respeito de sindicatos conforme a categoria, há mais algumas considerações que devo levar em conta no momento de escolher o sindicato?

Por exemplo, meu caso é de uma transportadora de produtos perigosos (Combustíveis), sei que há um sindicato regional da categoria com subsede em minha cidade, não conheço o sindicato e nem entrei em contato com ninguém sobre, então é só descontar a sindical na folha e o funcionário já estará alocado ?

Desde já agradeço a atenção.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 10:09

Matheus Alves

Sim, mas vc precisa ter acesso à CCT deste sindicato para saber o piso da categoria e demais benefícios/obrigações.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.