x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.393

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2006 | 10:38

Bom dia, estou em dúvidas com relação ao DACON. Tenho um cliente que é Sem fins lucrativos (asilo) e recolher 1% sobre a folha depagamento dos funcionários, tenho que declarar o Dacon? e as outras empresas que não possuem funcionários e não recolhem o PIS (ME optantes pelo Simples/Federal)?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2006 | 11:05

Bom dia Marino,

No caso da empresa Sem Fins Lucrativos (que você mencionou) há a dispensa da entrega.

Empresas optante pelo Simples também não têm a obrigação da entrega uma vez que não recolhem PIS e COFINS.

No entanto, o programa gerador da DACON ainda não está pronto.....

Estes e outros detalhes, foram abordados no link

https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=1923

Quaisquer outras dúvidas, conte com a gente

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2006 | 14:23

Só um alerta, no assunto da mensagem você colocou seu e-mail, sei que pode ter sido algum engano, mas vamos colocar no assunto algo que caracterize a questão para que todos possam orientar-se melhor. Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.