x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.996

DESTDA - Simples Nacional

Laís Cristina Espíndola

Laís Cristina Espíndola

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:29

Boa tarde!!

Por favor, poderiam me auxiliar na dúvida a seguir?

Temos um cliente que realiza revenda de mercadoria com ST e na maioria dos meses possui revenda desses produtos para outros estados, onde acaba se tornando Substituto Tributário devido ao início de uma nova cadeia de ICMS ST.
Portanto, as notas dele são emitidas com CFOP 6404 e destaque de BC E VALOR ICMS ST.

Neste caso, como deve ser feita a DeSTDA? Ele deve declarar o valor desse ICMS destacado na NF de saída? Em qual campo?

Não sei se nesse fórum já foi respondida uma pergunta dessa e eu não vi, mas por favor, se puderem me ajudar ficarei muito grata!

Atenciosamente,

Laís Cristina Espíndola

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1,7)
Laís Cristina Espíndola

Laís Cristina Espíndola

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:31

Obrigada Luciano Gonçalves!

Mais alguém faz dessa forma ou de outra maneira e pode confirmar a informação para nós, por favor?

Desde já, muito obrigada! Boa tarde!

Atenciosamente,

Laís Cristina Espíndola

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1,7)
Laís Cristina Espíndola

Laís Cristina Espíndola

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 10:44

Bom dia!

Obrigada pelo posicionamento Gustavo!

Fiz esse questionamento para a consultoria que temos aqui no escritório e eles explicaram que nesse meu caso, como meu cliente tem apenas IE em SP e a venda foi efetuada para outro estado não devemos declarar esse valor na DeSTDA no ST - Substituto Tributário. Eles explicaram que declara-se apenas se o contribuinte tiver IE no estado em que foi recolhido o imposto na revenda. Ex: se ele revendeu para SC mas não possui IE nesse estado, não deverá informar na DeSTDA.

O que acham desse posicionamento?

Atenciosamente,

Laís Cristina Espíndola

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1,7)
Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:13

Bom dia Pessoal, tudo bem ?
Estou com uma duvida enorme.
Sou do estado do Mato grosso que antes transmitia o Destda pelo TED nos dados esse recibo: COMPROVANTE DE TRANSMISSÃO DE ARQUIVO
Secretaria da Fazenda do Estado de
Mato Grosso
Protocolo TED:
Documento:STDA v1 Chave Transmissão: 0000000
Apontamos o recebimento do arquivo descrito acima. Para sua
maior segurança quanto à entrega de seus documentos, recomendamos
verificar na caixa postal que V.Sa. escolheu quando da transmissão
do arquivo, os recibos definitivos dos documentos remetidos.
Comprovante de transmissão representativo de documentos (sem valor
fiscal). Este comprovante será substituído pelo recibo definitivo após
o processamento das informações.

Posteriormente vem o recibo de declaração que antes aparecia somente como assinado e a data de assinatura e agora como envio e transmito tudo direto pelo Destda vem com um informação a mais, a de assinada e de transmitida com : CHANCELA/CARIMBO E ASSINATURA, RECIBO VÁLIDO SE APRESENTADO COM CHANCELA ELETRÔNICA OU CARIMBO E ASSINATURA.
Este documento apenas atesta o recebimento do arquivo contendo o(s) documento(s) acima
relacionado(s), estando o mesmo sujeito à posterior verificação. O contribuinte será
notificado caso seja constatada alguma irregularidade quanto á aceitação do conteúdo como
documento válido, de acordo com a legislação vigente.

Minha duvida é, o envio posteriores não tem essa informação, será que o mesmo só foi assinado e não transmitido ? ou está valido também?
Espero ter sido clara kkkk
obrigada desde já

Estefania Fetter

Estefania Fetter

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:38

Boa tarde Mara!

Aqui no RS temos dentro do site do estado um campo onde visualizamos o recibo de entrega.
No estado de SC também é assim.
Não tenho conhecimento sobre Mato Grosso, mas é bem provável que tenha algum local para consultar o recibo de entrega, se realmente foi enviado ou só assinado.

ISABELA GOMES

Isabela Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 16:20

Boa tarde!

Comecei a transmitir DeSTDA hoje e deu o seguinte erro na hora de assinar com o certificado digital:

ERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO NÃO FOI ENCONTRADO NA RAIZ DE CONFIANÇA

Alguém sabe como solucionar este erro?

JORGE ROBERTO MARÇAL

Jorge Roberto Marçal

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 18:34

Boa tarde, sou do PARANÁ um cliente optante do simples nacional do PARANÁ, compra mercadorias do estado de SANTA CATARINA não optante, agora com o PROTOCOLO 68/2018 que obriga o COMPRADOR a fazer o pagamento do ICMS ST , poderiam me dizer qual o código deverei colocar na GR/PR ou seria GNRe oderiam me auxiliar - exemplo comprou 1.000,00 cfop 6101 de SC margem mva 35,99 - então 1.359,90 x 18% aliq PR = 244,78 - 120,00 aliq inter = APURADO 124,78 >> Esve valor que estou tentando recolher através de GRPR ou seria GNRE - me auxiliem e qual código. obrigado

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:45

Oi, bom dia!

Alguém de SP poderia me dizer se as DeSTDA de novembro, que foram entregues em dezembro, estão aparecendo na Conta Fiscal?
Pois as minhas entreguei dia 26/12, porém não está aparecendo ainda, mas, sempre constavam em poucos dias, só nesta competência está demorando mesmo... Enfim, só pra saber.....

Obrigada!

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 11:04

Bom dia!

Alguém de SP, pode me dizer se as declarações DeSTDA sem movimento aparece na Conta Fiscal de alguma empresa?

Pois as minhas sem movimento nunca apareceram, mas, tenho um caso de uma empresa que agora em Janeiro foi excluída do Simples, pagou os débitos que tinha com a RFB, porém ao solicitar novamente a opção, apareceu o seguinte: " Pendencia cadastral e/ou fiscal com o estado/DF: SP".

Fui no Pronto Atendimento do PFE, e o rapaz falou que acha que deve ser a STDA, DeSTDA que não aparece, mas que iria verificar.

Alguém com um caso parecido?

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 11:14

Ana Elisa Martins da Silva ,

Alguém de SP, pode me dizer se as declarações DeSTDA sem movimento aparece na Conta Fiscal de alguma empresa? Sim aparece .

Mas em SP , as DeSTDA apartir de 05/2018 sem movimento , não precisa ser mais entregues.

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto WhatsApp
Consulte-nos

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 15:18

Boa tarde amigos ,


As entregas sem movimento , aparecem na conta fiscal ..

Como disse a cima , a partir de 05/2018 essa informação '' sem movimento '' não era mais obrigatório em SP , portanto assim não aparecendo em sua conta fiscal.

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto WhatsApp
Consulte-nos

VAGNER SILVIO SALTON

Vagner Silvio Salton

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 16:17

Também não entrego desde o mês 05/2018 em SP, mas o estranho que só aparece na conta fiscal os meses com débito declarado, as sem movimento não aparace na conta fiscal!

Vilmar Gomes da Silva

Vilmar Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 09:22

Boa tarde caros colegas da contabilidade, as vezes não prestamos atenção nas mudanças, e por estes dias descobri que todas empresas optantes pelo Simples Nacional seja ME ou EPP estão obrigadas a declararem a DeSTDA desde dezembro de 2016. Tentando fazer estas declarações obtive um erro na hora da transmissão e não consigo solucionar o mesmo, alguém pode me dizer como solucionar tal erro?
1ª Mensagem de erro:
* Não foi possível verificar a atualização do SEDIF!

2ª Mensagem de erro:
* UF: MG
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: MG
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10060
Connection timed out.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:20

Vilmar Gomes da Silva

Bom dia.

Uma vez, tive um problema assim, precisei desinstalar o programa e reinstalar, ai resolveu

Reinstale, clicando com o botão direito do mouse no programa e usa a opção "executar como administrador"

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Página 158 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.