x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 7.013

Qual é a melhor Escola de Ciências Contabeiss

Petrúcio Freitas da Hora

Petrúcio Freitas da Hora

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2008 | 12:29

Oi Moacir.

Não acredito que exista "melhor" ou "pior" universidade/faculdade de contábeis.

Acredito que exista alunos dedicados, pois n adiantaria estudar em um curso nota 10, se os alunos n conseguem desenvolver o aprendizado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 15 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 11:50

Aline tudo bem?

O que vc acha da UNIFIN e da FAPA? Achas que na hora de uma seleção estudar na Unisinos conta pontos ou é a mesma coisa que estudar na UNIFIN e Na FAPA.

Falo isso pois pago hoje R$ 190,00 por cada cadeira na Unisinos e descobri que a Fapa e a Unifin cobram a metada, R$ 90,00 por cadeira.

Qual a sua opinião?

Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 13:24

Olá, Claudio.

Bom, sinceramente, nunca ouvi falar na UNIFIN. Sobre a Fapa, conheci/conheço pessoas q estudaram/estudam lá e alguns dos professores são os mesmos da Ulbra.

Como eu disse, facu boa na nossa região está complicado, tanto q n sei qual seria melhor avaliada numa seleção! Creio que todas estão no mesmo páreo, disputando cabeça a cabeça!

Sei de gente q saiu da Unisinos pra ir pra Fapa e parece q n fez muita diferença n. Até pq acredito q o negócio é 50% aluno, 50% facu.

Numa seleção, um bom empregador, considerando nossas facus, vai avaliar mais as experiências e interesses do empregado!

Att.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 13:44

Bom,

Sobre a qualidade de uma faculdade/universidade, sou da mesma opinião do amigo Petrúcio: Quem faz a qualidade são os alunos.

Quando a nossa amiga Aline diz que 50% aluno, 50% facu, eu vou mais além, acredito que é 90% do aluno e 10% da facu.
A facu apenas dá o título ao aluno. A qualidade, o próprio aluno é quem busca.
Prova disto, têm-se o conceito de que as facu pederais são melhores que as particulares. Mas isto se deve aos alunos das federais, que são mais esforçados que os alunos das particulares. Este esforço se dá até mesmo antes de entrar na facu. No vestibular das federais, os alunos devem esforçar-se infinitivamente mais que os alunos da particular. E olha que me formei em uma facu particular.
Muitas das vezes, nas facu. federais, os professores passam o título da matéria e os alunos que "se virem" para pesquisar. Na particular, se o professor não der a matéria "tudo mastigada", os alunos vão reclamar para a coordenardor do curso, já que estão pagando mensalidade, querem as coisas mais fáceis...

Bom, esta é a minha opinião...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 17 março 2009 | 17:03

Apoiado Wilson!

Faço somente uma ressalva ao seu comentário: nas faculdades públicas (sejam federais/estaduais) o professor é o grande "maestro" que coordena e incentiva todos os trabalhos de pesquisa e extensão junto aos alunos. Portanto, ele tem papel fundamental para a produção científica nessas faculdades.

Agora tem faculdades particulares, e públicas também, onde o professor sabe sequer o que é uma orientação.

Abraços a todos! É ótimo voltar a participar deste fórum.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.