x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 168

acessos 76.078

sociedade individual de advocacia

Pedro Soares de Oliveira

Pedro Soares de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Geral
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:38

Boa tarde Rosangela!

Exato! Só prosseguir a criação com o DBE. O código da natureza será 232-1 já disponivel no sistema da RFB.

Lembrando que a data de criação deverá ser igual a data da reunião e liberação da certidão da OAB.

IMPAR Consultoria e Auditoria LTDA.

* Encarregado de Atos Societários e Setor Fiscal.
* Analista em Perícias e Auditorias Trabalhistas e Contábeis.
* Analista Financeiro.

Vitória - ES.
Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 17:15

Boa tarde a todos

Maria
Eu tentei e estou com um problemão nas mãos e espero que alguém possa nos ajudar

Montei um processo de constituição de uma sociedade individual de advocacia, onde a mesma terá domicílio na sua residência. Fiz o processo de viabilidade (RLE) e foi indeferido pela Receita Federal pelo seguinte motivo: Natureza Jurídica 232-1 não permite forma de atuação diferente de estabelecimento fixo. Resumindo, no início do processo informei que a empresa não seria estabelecida, e que a atividade seria executada na casa do cliente, sendo assim, habilitou o preenchimento do domicílio, completei o processo. A Prefeitura não executou a análise por não ter estabelecimento e que iria ser analisado pela Receita Federal, onde o mesmo foi indeferido.

Detalhe que nesse mesmo endereço ela já tem uma empresa de serviços de apoio administrativo

Será que alguém, de São Paulo, consegue nos ajudar?

Obrigada e bom fim de semana
Andréa Bezerra

rosangela cardoso lira de oliveira

Rosangela Cardoso Lira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 17:33

Maria das Graças fiz hoje com as instrucoes do Pedro acima, aparentemente tudo certo.
"Só prosseguir a criação com o DBE. O código da natureza será 232-1 já disponível no sistema da RFB.

Lembrando que a data de criação deverá ser igual a data da reunião e liberação da certidão da OAB. "

Pedro Soares de Oliveira

Pedro Soares de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Geral
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 17:35

André, boa tarde!

A sociedade em si é um estabelecimento fixo, cnpj com endereço fixo, no caso a casa. Refazendo a viabilidade como estabelecimento fixo é certo de sucesso dentro dos parâmetros do PDU de sua cidade.

IMPAR Consultoria e Auditoria LTDA.

* Encarregado de Atos Societários e Setor Fiscal.
* Analista em Perícias e Auditorias Trabalhistas e Contábeis.
* Analista Financeiro.

Vitória - ES.
Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 18:02

Oi Pedro

A primeira vez que fiz a solicitação e coloquei como estabelecimento fixo, foi indeferido direto pela Prefeitura, dizendo que era prédio residencial e que o zoneamento não permitia.

Agradeço a ajuda.

Andréa Bezerra

LORENA APARECIDA SOUSA DA SILVA

Lorena Aparecida Sousa da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 11:00

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração de sociedade de advogados para sociedade unipessoal de advocacia. Porém preciso alterar o responsável perante a RFB e quando coloco o evento 202 - Alteração de Pessoa Física Responsável perante a RFB dá a seguinte pendência:

* Evento não permitido para a Natureza Jurídica 232-1 neste aplicativo. Caso julgue necessário, compareça à RFB para solicitar evento de ofício.

Na opção Representante/Preposto:
* Para a Natureza Jurídica e a Qualificação selecionada, o Representante não pode ser alterado.

Alguém pode me ajudar por gentileza?

Obrigado.

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:09

Boa tarde, pessoal
Preciso de ajuda. Estou fazendo uma transformação de empresario para sociedade e deu exigência . Tive que refazer o FCPJ, mas não está saindo. Aparece assim: 'Exige-se:' APRESENTAR DOCS DA PORT CAT 14 06 'Exige-se:' RG,CPF,COMPROVANTE DE RESIDENCIA DOS SOCIOS 'Exige-se:' APRESENTAR DOCUMENTOS ORIGINAIS OU AUTENTICADOS 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 02/10/2017 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO . O que eu faço, gente? O meu prazo está acabando. Socorro. Obrigada

Pedro Soares de Oliveira

Pedro Soares de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Geral
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 17:24

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração de sociedade de advogados para sociedade unipessoal de advocacia. Porém preciso alterar o responsável perante a RFB e quando coloco o evento 202 - Alteração de Pessoa Física Responsável perante a RFB dá a seguinte pendência:

* Evento não permitido para a Natureza Jurídica 232-1 neste aplicativo. Caso julgue necessário, compareça à RFB para solicitar evento de ofício.

Na opção Representante/Preposto:
* Para a Natureza Jurídica e a Qualificação selecionada, o Representante não pode ser alterado.

Alguém pode me ajudar por gentileza?

Obrigado.


Rosangela, boa tarde!

Esta alteração terá que ser realizada manualmente via RFB, agende uma senha.

IMPAR Consultoria e Auditoria LTDA.

* Encarregado de Atos Societários e Setor Fiscal.
* Analista em Perícias e Auditorias Trabalhistas e Contábeis.
* Analista Financeiro.

Vitória - ES.
Tatiana Cardoso

Tatiana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 21:41

Senhores, bom dia.

Estou precisando de uma ajuda.

Qual o procedimento a ser feito para transformação de uma sociedade advocacia individual para uma sociedade de advogados. Lembrando que a alteração contratual na OAB já foi alterada

LORENA APARECIDA SOUSA DA SILVA

Lorena Aparecida Sousa da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:30

Tatiana, Boa Tarde!

Se no cartão CNPJ ainda não foi alterado, você deverá fazer um DBE direcionado para a Receita Federal e protocolar lá para atualizar os dados. Lembrando que a data dos eventos deverá ser a data registrada na Certidão da OAB.

Dependendo do seu estado, terá que fazer uma viabilidade antes, pois o COLETA WEB para alguns estados a viabilidade tem que ser vinculada no coleta.

Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 15:01

boa tarde a todos

tive o problema abaixo descrito na abertura da sociedade individual de advocacia e a única solução mais rápida que consegui foi alterar o endereço, pois tanto a prefeitura, quanto a receita federal não conseguiram solucionar minhas dúvidas.

caso descubra mais alguma sobre o assunto, dividirei com vocês

obrigada
andréa bezerra

montei um processo de constituição de uma sociedade individual de advocacia, onde a mesma terá domicílio na sua residência. fiz o processo de viabilidade (rle) e foi indeferido pela receita federal pelo seguinte motivo: natureza jurídica 232-1 não permite forma de atuação diferente de estabelecimento fixo. resumindo, no início do processo informei que a empresa não seria estabelecida, e que a atividade seria executada na casa do cliente, sendo assim, habilitou o preenchimento do domicílio, completei o processo. a prefeitura não executou a análise por não ter estabelecimento e que iria ser analisado pela receita federal, onde o mesmo foi indeferido.

detalhe que nesse mesmo endereço ela já tem uma empresa de serviços de apoio administrativo

Tatiana Cardoso

Tatiana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 18:57

Senhores, boa noite


Estou precisando de uma ajuda.

Qual o procedimento a ser feito para transformação de uma sociedade advocacia individual para uma sociedade de advogados. Lembrando que a alteração contratual na OAB já foi alterada

Minhas dúvidas estão,

1) devido a alteração de sociedade individual para sociedade de advogados, significa alteração da natureza jurídica?;
2) tenho que cadastrar na receita federal quem irá gerenciar, dos dois sócios;
3) a alteração é feita através da DBE, entretanto como fazer a visibilidade para alteração de tipo de sociedade, pois no coletor web não deixa alterar tipo de natureza, informa que tenho que viabilizar

Patrícia Lima

Patrícia Lima

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 13:30

Rosangela,

Eu tive um caso igual ao seu, com a mesma exigência , dei entrada no Processo manualmente, mas não resolveu, pediram para dar entrada em duas etapas, pois estava alterando também o endereço da empresa e tinha muitos eventos, sendo que o limite são 8 e o meu ultrapassava. Também parece que o programa não aceita alterar a responsabilidade , pois para esta alteração já deveria constar um sócio já com 100%. Neste caso eu enviei o 1º processo alterando o endereço e os sócios, fazendo a retirada de um e deixando o titular com 100% e o titular como o responsável pela Receita Federal (evento 202). Depois de deferido, enviei o 2º processo com as demais alterações, mas sem o evento 230 (alteração da qualificação do responsável, se colocar este também barra). Altera somente no QSA informando a qualificação correta 65 (titular pessoa fisica residente no Brasil). A minha transformação só deu certo assim.

Espero que você resolva.

Tatiana Cardoso

Tatiana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 19:04

Patricia, obrigada.

Eu andei buscando informação e gerei ou melhor tentei gerar via regin a viabilidade, pois tenho que alterar a natureza jurídica. Apareceu a seguinte informação.



•Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 02-G7-092-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) não permitida quando a Natureza Jurídica de origem na Base CNPJ for 232-1


o que fazer?




































































































































































v3.0.0

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 20:55

Prezados, boa noite!

Uma duvida, para abrir uma empresa com a atividade de "SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS" consigo pela EIRELI, como uma outra empresa normal, ou sou obrigado a criar a SIA, minha duvida é para saber se a RECEITA e a JUCERJA irá deferir o meu processo, por causa da atividade.

Como advogado, somente essa SIA?

Desde já obrigado...

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:07

Adailton Dutra
Bom dia!

O advogado tera seus atos regidos pela OAB, assim deverá proceder com a inscrição na forma de Sociedade Individual de Advocacia.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
ROBSON CANDIDO PEREIRA DO AMARAL

Robson Candido Pereira do Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 15:18

Boa tarde

Nobres Colegas,

Em consulta hoje as 12:20 - no CAC Tatuape, a fiscal me informou primeiramente que a minha alteração (natureza juridica EIRELI par sociedade individual de advocacia) não esta sendo processada pela RFB, erro no próprio sistema e que eu deveria aguardar.
Não concordei com a resposta e desta vez ela resolveu falar com alguém ao telefone e me deu a seguinte resposta: Entre com um requerimento presencialmente.

Estou aqui contando todo o "caso" pois a resposta que obtive me deslocando até o CAC, ja tinhamos aqui no FORUM, postado anteriormente pelo colega Pedro Soares de Oliveira.

Obrigado

Robson Cândido
RCANDIDO - Assessoria Empresarial

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 14:11

Boa Tarde.. Estou com dúvidas referente a alteração de uma empresa que era Sociedade de advogados Natureza Jurídica ( 223-2 Sociedade Simples Pura) para individual de Advocacia Natureza jurídica (232-1 Sociedade Unipessoal de Advogados), ao fazer o DBE na RFB pede se vai alterar natureza jurídica , endereço... ai precisa viabilidade OK, fui fazer a viabilidade e também não da certo da erro conforme segue.

"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 01-G1-091-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) para a NJ 232-1 necessita a prática dos eventos 220, 244, 248 e 249 " isso no Regim SC.

Alguém já fez e consegue me ajudar.

Att.

ROBSON CANDIDO PEREIRA DO AMARAL

Robson Candido Pereira do Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 14:44

Boa tarde

Fabiana

Como ja postado anteriormente a Receita ainda não tem um parâmetro definido para tal alteração ( Natureza Juridica , sociedade Unipessoal de Advogados), no entanto o próprio sistema ja abre os novos eventos automaticamente. Não que se trate de uma alteração e sim fazendo uma atualização de dados, e caso os mesmo tenham sofrido alteração é só concluir.

Eu consegui fazer a alteração entrando com processo Administrativo, isso aqui em São Paulo no CAC TATUAPE, espero que tenha mais sorte.





Robson Cândido
RCANDIDO - ASSESSORIA EMPRESARIAL



"Aprender com a experiência dos outros é menos penoso do que com a própria." (José Saramago)

Felizarda Alves de Oliveira

Felizarda Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 13:37

Boa tarde!

Fabiana, você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.


"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 01-G1-091-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) para a NJ 232-1 necessita a prática dos eventos 220, 244, 248 e 249 "

ELAINE ALENCAR

Elaine Alencar

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 16:19

Felizarda Alves de Oliveira
você conseguiu solucionar?
o meu deu o mesmo erro eu inclui as atividades, gerei o protocolo de viabilidade, ao colocar no coletor diz que o protocolo não foi encontrado...

LUIZ AUGUSTO

Luiz Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 15:58

Prezados,

não consigo transformar uma sociedade unipessoal de advogados, natureza jurídica 232-1 para um sociedade simples pura 223-2, alguem com o mesmo problema ?

Erro
Não enviado por: 02-G7-092-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) não permitida quando a Natureza Jurídica de origem na Base CNPJ for 232-1

Luiz Augusto
Pedro Soares de Oliveira

Pedro Soares de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Geral
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 16:04

Luiz Augusto,

Deverá proceder a alteração via OFICIO presencialmente na RFB. Faça o agendamento, faça uma carta oficio, leve o contrato e certidão OAB, pedindo a alteração manualmente pelo servidor.

Infelizmente já faz quase 2 anos que fiz essa alteração e só conseguimos exito desta forma.

IMPAR Consultoria e Auditoria LTDA.

* Encarregado de Atos Societários e Setor Fiscal.
* Analista em Perícias e Auditorias Trabalhistas e Contábeis.
* Analista Financeiro.

Vitória - ES.
Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.