x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 9.482

CNAE diferentes para uma PJ

Nilson Arcuri

Nilson Arcuri

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 20 setembro 2008 | 10:50

Ola pessoal, gostaria de saber sobre o assunto abaixo,

A atual PJ é LTDA ME, tem o CNAE do ramo alimentício, porem o mesmo atua em algumas áreas diferente (diferentes ramos)
e eu gostaria de saber se é possível eu ter um cnpj para as seguintes atividades,

- Ramo alimentício ( fabricação de pães )
- Informática ( web designer e hospedagens ou prestação de serviços on-line )
- Ramo automotivo ( fabricação e vendas de peças )

São ramos completamente distintos, porem teria como incluir os CNAES respectivos, ou qual alternativa, para conseguir regularizar isto?

Obs.: Pergunto isso pois carrefour, extra e outros, tem todos os tipos de produtos e ainda tem produtos de fabricação própria. Então supostamente teria uma saída, correto?


Agradeço antecipadamente.
Atenciosamente,
Nilson Arcuri

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 15:10

Interessante essa dúvida até porque ela é recorrente.

Não existe qualquer impedimento legal em se ter diversos CNAES aparentemente ou de fato sem qualquer afinidade, e possivel sim a inclusão desses códigos.
como o colega acima frisou, e muito oportunamente, é preciso verificar quanto a impedimentos, tanto ao Simples Nacional quanto outros a exemplo de alvará licenças, etc

saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Nilson Arcuri

Nilson Arcuri

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 15:36

Obrigado pela atenção de todos,

Outra questão é, vamos supor que, após fazer essas inclusões de CNAEs diferenciados, a empresa perderá seu histórico? para novas consultas, bancos, etc.

Será uma nova empresa?

Grande abraço a todos

Ramiro

Ramiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 20:52

A empresa não perderá seu histórico se esta fizer uma alteração contratual modificando a cláusula do objeto social, inserindo então as novas atividades (outros CNAE's a serem inclusos). Permanecendo assim a mesma empresa.
Porém, é importante seguir as recomendações dos colegas acima de se verificar possíveis impedimentos.

Editado por Miro em 31 de março de 2009 às 20:53:18

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 26 abril 2009 | 00:43

Boa Noite a todos

Também estou com uma dúvida sobre CNAE,

Abertura de empresa que, acredito ser confecção, se não for alguém me fale por favor.

Bom, meu futuro cliente compra tecido, manda uma costureira fazer camisetas e depois ele estampa e vende para lojistas.

Encontrei esses dois CNAE's que acredito serem correspondentes:
4642-7/01 - Comércio Atacadista de artigos de vestuário e acessórios, e;
1340-5/01 - Estamparia e texturização de fios, tecidos e artigos textêis, inclusive peças de vestuários...

A dúvida é:

Qual a atividade principal?´Isso é considerado como indústria? Se for, pode ser do Simples?

Me ajudem por favor! Aguardo respostas.

Grata
Lucilene

Lucilene R. Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.